Vizelenses dominaram durante os 90 minutos, mas apenas conquistaram um ponto.
Na noite desta sexta-feira, o FC Vizela recebeu a turma do FC Famalicão para a 27ª jornada da Liga Bwin. O dérbi minhoto foi globalmente dominado pela turma da casa, mas acabou com o resultado de 1-1.
O conjunto famalicense entrou melhor no encontro e foi a equipa que criou a primeira ocasião. Aos 17 minutos, Pepê Rodrigues, com um passe longo, desmarcou Bruno Rodrigues que finalizou por cima na baliza defendida por Luiz Júnior.
Apesar das ameaças madrugadoras do conjunto visitante, aos 23 minutos, o FC Vizela, através de uma jogada rápida, esteve perto de inaugurar o marcador por intermédio de Andrés Sarmiento. No entanto, o guardião brasileiro, Luíz Júnior, com uma boa defesa impediu o golo do extremo colombiano.
Aos 25 minutos, registou-se o primeiro golo da noite a favorecer o FC Famalicão. Num contra-ataque rápido, João Carlos Teixeira cruzou para Bruno Rodrigues que finalizou com sucesso e apontou o 0-1. A reação ao golo dos vizelenses foi positiva e o conjunto de Álvaro Pacheco, ao minuto 37, esteve perto de chegar ao empate. Após sucessivos ressaltos na grande área, Osama Rashid rematou para mais uma defesa atenta de Luiz Júnior.
Nos últimos cincos minutos do primeiro tempo, a baliza do FC Famalicão foi ameaçada por várias ocasiões. Aos 40 minutos, nasceu dos pés de Samu Silva uma ocasião ameaçadora do empate, no entanto Luiz Júnior impediu o golo caseiro mais uma vez. Momentos depois, à semelhança do lance anterior, o guarda-redes do FC Famalicão defendeu o remate de Samu Silva. Na recarga, a bola sobrou para Nuno Moreira e Dylan Batubinsika mesmo em cima da linha do golo impediu o empate.
O juiz do encontro apitou para o tempo de intervalo e, ainda que o conjunto local tenha ameaçado por vários momentos as redes adversárias, o FC Famalicão deslocou-se para os balneários a vencer por uma bola a zero.
No início do segundo tempo, aos 48 minutos, Bruno Rodrigues, depois de uma boa jogada coletiva, rematou com perigo para a baliza defendida por Pedro Silva. A partida avançou para uma fase mais calma e só à entrada dos últimos 20 minutos do encontro é que os lances suscitadores de perigo começaram a surgir. Aos 78 minutos, Kiko Bondoso rematou para defesa segura de Luiz Júnior.
Ao minuto 89, Heriberto Tavares, após um contra ataque perigoso, rematou para uma boa intervenção de Pedro Silva. No mesmo minuto, Pedro Brazão foi sancionado com a cartolina vermelha após acumulação de amarelos.
Já no tempo de compensação, aos 91 minutos, o FC Vizela, após muita insistência, conseguiu chegar ao golo do empate. Kiko Bondoso ganhou espaço na ala direita, cruzou rasteiro, e Cassiano finalizou com sucesso e apontou o 1-1.
O árbitro apitou para o fim do encontro e o duelo de equipas minhotas terminou empatado a uma bola. Com este empate, o FC Vizela ocupa o 14° posto com 26 pontos. Já o FC Famalicão, encontra-se posicionado no 12° lugar com 28 pontos. Na próxima jornada, dia 3 de abril, o FC Vizela desloca-se até o Estádio Antônio Coimbra da Mota para defrontar o GD Estoril Praia enquanto que o FC Famalicão recebe o Boavista FC, no mesmo dia.