Minhotos somaram o quinto jogo consecutivo sem vencer.

Este domingo, o FC Vizela deslocou-se ao reduto do CD Santa Clara, num encontro a contar para a jornada 25 da Liga Bwin. O duelo, entre duas equipas separadas apenas por dois pontos, terminou com a vitória da equipa açoriana, por 3-1.

A partida começou melhor para os açorianos e, aos 16 minutos, Ricardinho tentou um chapéu fora da área, mas Pedro Silva, guardião vizelense, controlou o esférico. Os minhotos responderam rapidamente por intermédio de Samu Silva, contudo o remate do camisola 20 saiu ao lado da baliza defendida por Marco Rocha. Antes do final da primeira parte, o FC Vizela ficou a reclamar um possível penálti, no entanto, após revisão do VAR, o castigo máximo não foi assinalado e o 0-0 permaneceu até ao intervalo.

Na segunda metade, o CD Santa Clara foi a primeira equipa a criar perigo, mas Pedro Silva conseguiu travar o remate de Rafael Ramos e evitou o golo açoriano com uma defesa apertada. A equipa da casa continuou a insistir e, à passagem do minuto 66, fez balançar as redes do FC Vizela. Depois de um remate de Rui Costa, Bruno Wilson acabou por fazer um autogolo e o CD Santa Clara apontou o 1-0.

A equipa das ilhas não se acomodou com a vantagem e, dois minutos depois, ampliou a diferença no placard. Óscar Barreto fez a assistência para Cryzan, que não vacilou e carimbou o 2-0, favorável ao CD Santa Clara.

O FC Vizela não baixou os braços e, ao minuto 82, Kiko Bondoso reduziu a vantagem açoriana e marcou o 2-1. Porém, antes do apito final, o CD Santa Clara voltou a marcar. Rui Costa levou a melhor sobre o guardião Pedro Silva e selou resultado final em 3-1, a favor dos caseiros.

Com esta derrota, os vizelenses permanecem no décimo quarto posto da Liga Bwin, com 24 pontos. Na próxima jornada, o FC Vizela desloca-se ao Estádio da Luz, para defrontar o SL Benfica. O duelo está marcado para a próxima sexta-feira, dia 11, às 20h15.

Recorde ainda: FC Vizela empata frente ao Portimonense SC e regressa aos pontos