O comunicado da escola não adianta as alterações efetivas nos critérios de acesso a cursos de 2.º Ciclo.

“Será possível considerar as candidaturas de estudantes finalistas aos mestrados da Escola de Economia e Gestão (EEG) para o próximo ano letivo”. É o que refere a notificação que os alunos da escola receberam, esta quinta-feira, através da plataforma Blackboard.

Segundo o comunicado, a decisão ocorre “no seguimento do diálogo estabelecido entre a presidência da EEG e a reitoria”. No entanto, não são adiantadas as alterações efetivas nos critérios de acesso, as quais vão ser divulgadas “brevemente no site da EEG”.

A decisão acontece uma semana após os estudantes terem organizado uma petição pública para revisão dos requisitos de candidatura a mestrados na Universidade do Minho. Em causa estava a exigência, já no processo de inscrição, do certificado de habilitações e da classificação final de licenciatura. Visto que a primeira fase se iniciou a 2 de março e termina a 21 de abril e a segunda fase decorre entre 24 de maio e 2 de junho, os estudantes do 3.º ano apenas estariam habilitados a integrar a terceira fase.

ATUALIZADO PELA ÚLTIMA VEZ NO DIA 5 DE MARÇO, PELAS 12H17