Gilistas estão mais perto de assegurar a manutenção na Liga BPI.

Este domingo, o terreno das minhotas foi o palco do encontro entre o Gil Vicente FC e o Varzim SC. A partida, referente à nona jornada da fase de manutenção da Liga BPI, terminou com a vitória minhota por 2-1.

Logo à entrada do primeiro minuto, a equipa visitante contrariou o favoritismo da turma gilista e inaugurou o marcador. O golo teve a autoria de Mara Gonçalves, avançada de 18 anos. O Gil Vicente FC reagiu ao golo sofrido e, aos 18 minutos, Rafaela Mesquita carimbou o tento da igualdade. O placard não sofreu mais alterações e árbitra da partida apitou para o fim do primeiro tempo, com 1-1 no marcador.

Na segunda parte, as gilistas entraram por cima e, apenas com dez minutos de jogo corrido, conseguiram operar a reviravolta no marcador. Por intermédio de Filipa Morais, o conjunto minhoto colocou-se em vantagem pela primeira vez no encontro.

Até ao fim do tempo regulamentar, ambos os coletivos tiveram ocasiões para oferecer mais golos aos seus adeptos, contudo o marcador acabou por se manter inalterado. Assim, o resultado final fixou-se no 2-1, a favorecer a turma caseira.

Com esta vitória, o Gil Vicente FC mantém-se no quinto posto da fase de manutenção da Liga BPI, com 10 pontos. O próximo encontro das gilistas está marcado para dia 16 de abril, perante o CD Condeixa, no Estádio Municipal de Condeixa-a-Nova.

Recorde ainda: Gil Vicente FC perde frente ao Valadares Gaia FC