Domínio na primeira-parte permitiu a vitória do clube bracarense, que vinha de dois jogos sem vencer.

O Pavilhão das Goladas recebeu, esta quarta-feira, o encontro entre o HC Braga e a AD Sanjoanense. Nesta partida, a contar para a 20ª jornada da I Divisão de Hóquei em Patins, os minhotos levaram a melhor e venceram por 3-2

A turma de Braga entrou melhor na partida e rapidamente chegou à vantagem no marcador. O primeiro tentou surgiu à passagem do minuto quatro, por intermédio de Gonçalo Pereira. Nos minutos seguintes, a equipa visitante tentou reagir, no entanto os ataques foram infrutíferos.

A 14 minutos do fim da primeira parte, os bracarenses fizeram o segundo golo da partida, com Gonçalo Pereira a bisar depois da assistência de Vítor Pinto. Apesar da vantagem, a turma anfitriã não deixou de procurar mais um golo e o 3-0 acabou mesmo por surgir. À passagem do minuto 18, foi a vez de António Trabulo colocar a bola no fundo das redes da baliza adversária.

Depois do terceiro golo sofrido, o conjunto de São João da Madeira partiu para o ataque, na tentativa de voltar a colocar o resultado em aberto para o segundo tempo. A cinco minutos do fim da primeira-parte, João Lima conseguiu reduzir a desvantagem para dois golos e deu mais esperança à equipa forasteira antes do árbitro apitar para o descanso.

No regresso ao terreno de jogo, as equipas entraram mais agressiva e os cartões azuis acabaram por ser mostrados com maior frequência pela equipa de arbitragem. A nível tático, a turma minhota regressou com um jogo menos ofensivo, mas manteve a coesão e organização defensiva. Já o AD Sanjoanense entrou com o objetivo de ir atrás do resultado, em busca de um golo que colocasse a equipa de volta na disputa pelos pontos.

A um quarto de hora do final do encontro, os visitantes conseguiram mesmo marcar. João Pereira foi o autor do 3-2. Apesar da insistência da AD Sanjoanense, o resultado não se alterou até ao apito final e os três pontos acabaram mesmo por ficar em Braga.

Com este resultado, o HC Braga soma agora 26 pontos e ocupa o oitavo lugar da I Divisão de Hóquei em Patins. No próximo jogo, a contar para a 21ª jornada do campeonato, os minhotos deslocam-se a Oliveira de Azeméis para defrontar a UD Oliveirense.

Recorde ainda: HC Braga sofre derrota caseira frente ao AD Valongo