A atividade lúdico pedagógica vai ocupar Biblioteca Municipal.

A partir do dia 5 de março, a “Hora do Conto” volta à Biblioteca Municipal de Vila Nova de Cerveira em formato presencial, depois de uma interrupção devido à pandemia. A atividade, cuja entrada é gratuita, decorre aos sábados, pelas 11h00. O objetivo é promover hábitos de leitura e de interpretação junto das crianças e dos seus familiares.

As sessões começam com a leitura e com a apresentação da história selecionada. Em seguida, é pedida a participação das crianças e dos familiares na exploração da história, que é complementada com atividades lúdicas ou de expressão plástica.

Já está disponível a agenda dos próximos dois meses. Em março, Faísca & Luzinhas de Alexander Bar tem destaque no dia 5, Trollzarrão de Barbara van den Speulhof e Stephan Pricken é o protagonista de dia 12. Já o Espetáculo – Oficina de Dança, “Miocárdio”, desenvolvido pela Comédias do Minho, tem lugar no dia 19 e Por aqui não há crocodilos, de Jonny Lambert, é apresentado no dia 26. Abril começa com a história Isto não é uma selva de Susanna Isern, no dia 9, e termina com O Grufalão de Julia Donaldson, no dia 16.

Devido a mais uma edição da Festa do Livro e da Leitura, os outros sábados de abril vão ter uma programação especial para as escolas e para a comunidade. Assim, no dia 2 de abril está previsto um espetáculo para bebés, intitulado de “Histórias com Música Lá Dentro Trilogia Aves/Ninho”, para assinalar o Dia Internacional do Livro Infantil. No dia 23, está marcado um espetáculo para bebés e famílias, “Afinal… O Gato!”, para comemorar o Dia Mundial do Livro. Por fim, a 30 de abril, há uma conversa com Mário Augusto, autor de Histórias do Cinema que não se veem nos filmes.