Barcelenses impuseram a quarta derrota consecutiva aos vianenses.
Esta quarta-feira, o Juventude de Viana recebeu o OC Barcelos, num dérbi minhoto relativo à 22ª jornada da I Divisão Hóquei Patins. A equipa da casa deu seguimento à má sequência de resultados e perdeu por 2-4 frente aos barcelenses.
O OC Barcelos entrou de forma mais ofensiva dentro de campo e depressa recebeu a sua recompensa. Luís Querido adiantou a turma barcelense, logo aos três minutos, e estabeleceu o 0-1 com que as equipas recolheram aos balneários.
Na segunda parte houve mais oportunidades de golo para ambas as equipas. Logo nos primeiros segundos, a equipa da casa chegou ao golo na igualdade por intermédio de Pedro Delgado. A equipa barcelense respondeu de pronto e em dose dupla. Entre os minutos dois e quatro, Danilo Rampulla bisou e colocou os barcelenses a vencer por 1-3.
No entanto, a vantagem de dois golos foi sol de pouca dura para a turma de Barcelos. Aos oito minutos, João Pedro encurtou a desvantagem dos vianenses. A partida estava numa toada frenética e no mesmo minuto Luís Querido bisou. Até final, o ritmo da partido esfriou e o resultado não sofreu mais alterações.
Com esta vitória, o OC Barcelos soma 52 pontos e coloca-se ao lado de FC Porto na liderança da tabela classificativa. Por outro lado, o Juventude de Viana mantém o 10º lugar, com 17 pontos conquistados. Os vianenses têm encontro marcado para o próximo sábado frente ao HC Turquel, ao passo que os barcelenses recebem o AD Valongo, no mesmo dia. Ambos os duelos remontam à I Divisão Hóquei Patins.