Equipa de Viana mantem a tendência negativa em confrontos frente à formação portista.
Neste sábado, o FC Porto recebeu o Juventude de Viana para um encontro que da 21ª jornada da I Divisão de Hóquei em Patins. A partida terminou com o marcador a apontar 8-4, a favorecer os portistas.
A partida iniciou com um golo da equipa visitante, nos primeiros minutos, que resultou de um remate a partir do meio-campo de Rémi Herman. Foi notória, também, uma diferença entre as duas equipas, na mediada em que havia um maior ritmo na equipa minhota.
No entanto, dois minutos depois, os portistas reagiram à desvantagem e igualaram o marcado, por intermédio de Gonçalo Alves. A partir do empate, percecionou-se um equilíbrio entre as duas formações com muitas oportunidades ofensivas para ambas as equipas.
À passagem para o minuto sete, a turma da Cidade Invicta realizou a reviravolta no marcador, através de um golo de Carlo Di Benedetto. Apesar disso, o jogo manteve-se vivo e com jogadas bem delineadas de parte a parte. Ao minuto 18, a equipa treinada por Ricardo Ares voltou a colocar a bola no fundo da baliza do Juventude do Viana, com Ezequiel Mena a ampliar a vantagem portista.
A cinco minutos para o final do primeiro tempo, a equipa vianense conseguiu reduzir a desvantagem. Na sequência de um livre direto após acumulação de dez faltas na equipa do FC Porto, Rémi Hernan bisou. Nos últimos minutos da primeira parte, foi ainda assinalado penalti a favorecer a formação portista, convertida em golo por Gonçalo Alves. Deste modo, 4-2 era o resultado que vigorava ao intervalo.
No início do segundo tempo, a formação de Viana alcançou mais um golo, que reduziu a desvantagem para apenas um golo. Rémi Herman foi o autor do tento e carimbou o seu hat-trick no encontro.
No restante tempo de jogo, foi percetível um claro domínio da equipa da casa, que ainda conseguiu somar mais quatro golos ao marcador. Gonçalo Alves marcou por mais três vezes e assinou o poker da conta pessoal e Rafa fechou o ativo para o lado portista. Ainda assim, num dos últimos lances do jogo, Gustavo Lima marcou para a formação do Juventude de Viana e fixou o resultado final em 8-4.
Com esta derrota, a turma vianense encontra-se no décimo lugar da tabela classificativa e conta com 17 pontos. O próximo encontro da equipa orientada por Reinaldo Ventura está agendado para o próximo sábado frente ao CP Calafell, a contar para a Taça WS Europe.
Recorde ainda: Juventude de Viana perde e é afastada da Taça de Portugal