Minhotos somaram o sexto jogo seguido sem perder.
A Juventude de Viana goleou por 5-2 na receção ao SC Tomar. O jogo contou para a 20ª jornada do I Divisão de Hóquei em Patins. Bekas, Pedro Batista, Andrés Castaño e João Pedro foram os autores dos golos dos minhotos.
A partida arrancou com o golo de Bekas, para a Juventude de Viana, no quarto minuto de jogo. Depois do golo consentido, o SC Tomar reagiu com alguns lances de perigo. Contudo, quem voltou a marcar foi a turma minhota, por intermédio de Pedro Batista, aos 18 minutos. Três minutos mais tarde, Andrés Castaño ampliou a vantagem para 3-0, resultado verificado ao intervalo.
Na segunda parte, o primeiro lance de perigo aconteceu no minuto 34 e sob a forma de golo. João Pedro converteu um livre direto, depois de os visitantes terem cometido a décima falta. No entanto, a resposta dos tomarenses não demorou, já que, dois minutos mais tarde, Pedro Martins reduziu para 4-1.
Aos 40 minutos, a turma de Tomar dispôs de uma grande ocasião para reduzir a desvantagem, através de um livre direto. Contudo, Tomás Moreira permitiu a defesa a Bruno Guia. Apesar disso, a equipa não desarmou e rapidamente fez o 4-2, graças ao stick de Ivo Silva.
Na resposta, o conjunto de Reinaldo Ventura conquistou um livre direto, à passagem pelo minuto 44. Na marcação, João Pedro não conseguiu fazer o quinto golo da sua equipa. No minuto a seguir, o quinto golo apareceu por intermédio de Bekas. Antes do fim da partida, Bruno Guia defendeu mais um livre direto, ao impedir o bis de Ivo Silva e carimbou o resultado final em 5-2.
Com esta vitória, a Juventude de Viana mantém o décimo lugar, com 17 pontos, e afasta-se da zona de despromoção. No próximo encontro, os minhotos recebem a UD Oliveirense. O jogo, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal, vai se realizar no dia 12 de março, pelas 18h00.
Recorde ainda: Juventude de Viana empata frente ao Igualada HC