Minhotas não foram capazes de contrariar o poderio das líderes.
O Lank FC Vilaverdense recebeu, este sábado, o SL Benfica. O jogo, referente à jornada sete da Fase de Apuramento de Campeão da Liga BPI, terminou com a derrota da equipa minhota frente ao conjunto encarnado, que ainda não perdeu pontos na segunda fase do campeonato.
As águias entraram melhor no jogo e, desde cedo, procuraram confirmar o favoritismo. O primeiro golo da equipa benfiquista surgiu ao minuto 27, por intermédio de Ana Vitória. A camisola dez já leva sete golos esta temporada.
O SL Benfica continuou a dominar a partida e Cloé Lacasse aumentou a vantagem encarnada. Nos últimos segundos da primeira metade, a atleta canadiana apontou o 0-3 e o resultado não sofreu qualquer alteração até ao intervalo.
Na segunda parte, o ímpeto ofensivo benfiquista não diminuiu e Cassandra Korhonen ampliou a diferença no resultado para 0-3. Antes do final do duelo, a atleta sueca bisou e fechou o resultado em 0-4, favorável ao SL Benfica.
Com esta derrota, o Lank FC Vilaverdense permanece na sétima posição da Fase de Apuramento de Campeão da Liga BPI, com apenas três pontos em sete jogos. As minhotas voltam a entrar em campo no dia 19, para uma receção ao SC Braga. O duelo minhoto tem início às 15h00.
Recorde ainda: Lank FC Vilaverdense vence na deslocação a Albergaria-a-Velha