Além do Quarteto Mazam e Miguel 7Estacas, o espaço cultural apresenta mais 12 espetáculos este mês.

A agenda cultural do mês de março no Theatro Gil Vicente conta com 14 espetáculos. Desde o stand up comedy, à música e ao teatro, até às ações do serviço educativo, o Município de Barcelos apostou na variedade cultural.

A programação começa no dia 4 de março, pelas 22h00, com o espetáculo Quarteto Mazam, inserido no Ciclo Jazz ao Largo. No mesmo formato, acontece no dia 3 de março, o ciclo de workshops “Jazz ao Largo”, orientado pela Associação Porta-Jazz. Ainda a nível musical, o artista barcelense João Dias dá a conhecer o seu álbum original “Fósforo”, no dia 26 de março, às 22h00.

O humor é outro das vertentes artísticas que vai estar presente na iniciativa da cidade de Barcelos. Desta forma, Miguel 7Estacas assinala 30 anos de carreira com o espetáculo de stand up comedy “7Estacas.ZIP”.

A sétima arte também toma conta da programação de março. O filme Memoria (2021), de Apichatpong Weerasethakul, está agendado para o dia 8, às 21h30. Ainda dentro do cinema, dia 22, à mesma hora, exibe-se o filme Descerrando os Punhos (2021), de Kira Kovalenko.

Já nos dias 11 e 12 de março, o teatro volta a invadir a cidade com a peça “O Saque”, encenada pela Associação D’Improviso- Artes do Espetáculo. Além disso, no dia 19, às 21h30, é a vez da Companhia de Teatro de Braga apresentar a peça “Pássaros”. Inclusive, durante todo o mês não vai faltar diversão para os mais novos, que “entram no mundo da fantasia” nos dias 13, 20 e 27 de março com as peças “Antivírus, a magia contra-ataca”, “O Principezinho – O Musical” e “As cores também sentem”, respetivamente. Todas as peças referidas estão incluídas na rubrica “Em família no TGV”.

Para encerrar um mês repleto de cultura, no dia 25, pelas 22h00, o teatro recebe o cineconcerto “Manoel”, dos Sensible Soccers, realizado com o apoio do Criatório e da Câmara Municipal do Porto.  Os bilhetes para assistir aos espetáculos no teatro podem ser adquiridos no local, ou através de reserva por e-mail (tgv@cm-barcelos.pt), telefone (253 809 694) ou em gilvicente.bol.pt.