Axadrezados não vencem há quatro jogos.

Este domingo, o Moreirense FC recebeu o CS Marítimo. Num jogo que contou para a 25ª jornada da Liga Bwin, a equipa minhota voltou a não conseguir sair vitoriosa, apesar do jogo ter sido bastante equilibrado, e terminou com um resultado de 0-1 no marcador.

A primeira parte da partida foi iniciada com um remate por parte da equipa da casa, realizado por Rafael Martins, que constituiu o primeiro aviso dos minhotos. Nesta fase do jogo, eram os cónegos que possuíam uma maior posse de bola e controlo do jogo, porém, sempre com algumas transições dos visitantes numa tentativa de chegar ao golo.

Aos minutos 16 e 19, Rafael Martins voltou a tentar a sorte, no entanto, ambas as jogadas saíram bloqueadas por jogadores da turma madeirense. A partir do minuto 28, foi nítida uma alteração no domínio do jogo, que se traduziu no melhor momento da equipa das ilhas, com uma maior posse de bola.

Dois minutos depois, o marcador foi aberto para o lado dos visitantes. Na sequência de uma bola parada, executado por Matheus Costa, depois de uma assistência de André Vidigal. Ao intervalo, a equipa do CS Marítimo liderava o marcador devido à sua maior eficácia e execução. Os axadrezados ainda tentaram reagir, mas sem sucesso.

A segunda parte da partida teve início com uma grande oportunidade para a equipa visitante, por André Vidigal, mas acabou por ser desperdiçada. Nos minutos seguintes, foi a turma da Madeira quem dominou o jogo. No entanto, a equipa de Moreira de Cónegos ainda conseguiu somar algumas chances de golo.

A partir do minuto 70, o Moreirense FC cresceu no jogo, devido a um certo relaxamento dos madeirenses, que, neste momento, estavam a jogar muito recuados no terreno.

Nos minutos finais do confronto, foi notória alguma falta de critério em ambas as equipas. O jogo dos minhotos cresceu na segunda parte, porém, faltou sempre critério para criar o real perigo. O mesmo ocorreu com a equipa adversária, mas, neste caso, valeu o golo de Matheus Costa que deu a vitória aos madeirenses.

Após esta derrota, o Moreirense FC encontra-se em zona de despromoção, no 17º posto da tabela classificativa da Liga Bwin, com 20 pontos. O seu próximo encontro está agendado para a próxima segunda-feira, dia 14 de março, frente ao atual campeão nacional, o Sporting CP, que diz respeito à 26ª jornada da Liga Bwin.

Recorde ainda: Moreirense FC empata frente ao FC Arouca