Resultado final ficou definido na primeira metade da partida.

O Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas recebeu, esta segunda-feira, o duelo entre Moreirense FC e Sporting CP. No encontro da 26ª jornada da Liga Bwin, a formação lisboeta dominou e venceu por

A primeira oportunidade do encontro surgiu para os cónegos. Ao minuto quatro, André Luís obrigou Adán a mostrar serviço. A resposta da turma forasteira surgiu aos dez minutos. Paulinho serviu Matheus Reis e o lateral brasileiro atirou para defesa de Pasinato.

À passagem do quarto de hora de jogo, Porro cobrou um pontapé livre e, ao segundo poste, Neto desviou na direção da baliza. Contudo, Pasinato estava atento e voltou a evitar o tento inaugural. Três minutos depois, Walterson conduziu e finalizou uma jogada individual, mas o guardião leonino agarrou o esférico.

O Sporting CP assumiu o controlo da partida. Aos 28 minutos, Matheus Nunes encontrou espaço à entrada da área caseira e Pasinato defendeu a tentativa do internacional português para canto. Na sequência da bola parada, Marcus Edwards cruzou e Slimani, de cabeça, fez as redes balançarem pela primeira vez.

Apenas quatro minutos depois, os leões recuperaram a bola em zona adiantada e Edwards esteve perto de dilatar a vantagem. A bola já seguia no caminho da baliza quando apareceu um corte decisivo da defensiva do Moreirense FC. Os lisboetas encostaram a equipa da casa às cordas e, aos 38 minutos, Porro encontrou Paulinho ao segundo poste e o avançado luso apontou o 0-2, que se verificou ao intervalo.

Nos primeiros minutos da etapa complementar, nenhuma das formações conseguiu aproximar-se das balizas. O primeiro lance de potencial golo apareceu apenas aos 66 minutos. Sarabia apareceu nas costas da linha defensiva minhota e obrigou Pasinato a aplicar-se.

Até ao final da partida, a equipa comandada por Ricardo Sá Pinto tentou chegar ao golo. Apesar das aproximações mais frequentes ao último terço, os anfitriões não foram capazes de causar calafrios ao setor mais recuado dos lisboetas. Desta forma, o apito final de João Pinheiro confirmou a derrota minhota por 0-2.

Com este desaire, o Moreirense FC somou o quinto jogo consecutivo sem conhecer o sabor da vitória. Assim, a formação de Moreira de Cónegos mantém-se na zona de despromoção, no 17º lugar, com 20 pontos. O próximo compromisso dos cónegos é no terreno do FC Paços de Ferreira, às 15h30 do próximo domingo, dia 20 de março.

Recorde ainda: Moreirense FC escorrega na receção ao CS Marítimo