Cónegos saíram derrotados da Capital do Móvel e somaram a terceira derrota consecutiva.

O Moreirense FC visitou, este domingo, o Estádio Capital do Móvel para defrontar o FC Paços de Ferreira. A partida a contar para a 27ª jornada da Liga Bwin terminou com um resultado favorável à equipa da casa, que derrotou os minhotos por 2-1.

Os cónegos não entraram da melhor forma no jogo, e o conjunto de Paços de Ferreira aproveitou para assumir o controlo da posse de bola e criar algum perigo perto da baliza adversária. Depois de várias tentativas, o conjunto pacense acabou mesmo por conseguir colocar o esférico dentro da baliza de Pasinato, à passagem do minuto 28. Juan Delgado assistiu Nuno Santos, mas o golo foi anulado por fora-de-jogo no momento do passe de Hélder Ferreira.

Depois da ameaça, a turma de Moreira de Cónegos tentou reagir, mas foi o adversário que continuou a controlar a partida. Aos 39 minutos, o esférico voltou a cruzar a linha de baliza e, desta vez, numa jogada legal dos castores. Juan Delgado cruzou para o centro da área e a bola sobrou para Adrián Butzke, que fez o primeiro golo da partida. Alguns minutos depois, os jogadores recolheram aos balneários com o 1-0 registado no placard.

No regresso para a segunda-parte, o Moreirense FC entrou mais forte e rapidamente conseguiu repor a igualdade no marcador. Ao minuto 50, Yan Matheus rematou de primeira depois de uma tabela com André Luís, restabelecendo o empate. Depois do golo, os anfitriões voltaram a dominar a partida e a criar várias ocasiões de golo. Aos 62 minutos, o técnico César Peixoto viu outro golo a ser anulado à sua equipa, devido a uma falta cometida durante a jogada.

À passagem do minuto 70, o Estádio Capital do Móvel festejou o golo da vitória dos homens da casa. Depois de um cruzamento de Luiz Carlos, Nico Gaitán cabeceou contra o ferro da baliza, mas a bola acabou por sobrar para Zé Uilton, que, na recarga, fez o 2-1. O conjunto do Minho aproveitou o tempo restante para tentar o empate, mas apesar das várias tentativas, o resultado manteve-se até ao fim da partida.

Com este resultado, o Moreirense FC mantém os 20 pontos e ocupa o 17º lugar na tabela classificativa, permanecendo na zona de despromoção. Na próxima partida, os cónegos defrontam o Vitória SC, num dérbi minhoto agendado para o primeiro fim de semana de abril.

Recorde ainda: Moreirense FC sai derrotado frente ao Sporting CP