Equipa minhota teve na eficácia o principal trunfo para a vitória.

No passado domingo, a equipa do Nun’Álvares recebeu os Leões Porto Salvo, para uma partida referente à 19ª jornada da Liga Placard. O confronto terminou com uma vitória confortável dos fafenses, por 5-1.

Na primeira parte foi notório um jogo dividido e sem grandes oportunidades de golo. A exceção foi um livre, favorável à equipa da casa, logo no primeiro minuto. À passagem para o minuto 11, a turma de Fafe contou com uma das suas primeiras oportunidades de golo, porém Danny negou o golo.

Contudo, a 20 segundos do final da primeira parte, através de uma jogada de transição, Mano Sele serviu Caio para o golo inaugural do jogo. Assim, o encontro foi para o descanso com uma vantagem mínima a favor dos homens da casa.

Após cinco minutos jogados na segunda parte, o ritmo de jogo alterou-se, mas os lances de golo permaneceram escassos. Neste momento do jogo, os Leões Porto Salvo intensificaram a pressão e conseguiram criar lances de perigo, mas o guarda-redes do Nun’Álvares mostrou-se atento.

Apesar do ascendente dos forasteiros, a equipa da cidade de Fafe conseguiu alcançar uma maior vantagem no marcador, através dos golos de Ismael Ferreira e de Caio Santos, nos minutos 33 e 35, respetivamente. No minuto seguinte, Bruno Pinto reduziu a desvantagem e colocou a bola nas redes da baliza dos minhotos.

Ainda assim, a reação da equipa visitante não fez os fafenses tremerem. Poucos minutos depois do golo sofrido, a formação fafense aumentou a vantagem no marcador para 5-1. Primeiro, Caio Santos assinou um hat-trick e, no último minuto, Tiago Nogueira atirou a contar e carimbou o triunfo minhoto.

Com esta vitória, o Nun’Álvares situa-se no 13º lugar, na zona de despromoção, com 14 pontos. O próximo encontro está marcado para o próximo dia 26 de março, frente ao Elétrico FC, para a 20ª jornada da Liga Placard.

Recorde ainda: Nun’Álvares divide pontos na visita à AD Fundão