Minhotos sofreram a décima quarta derrota no campeonato.
Este sábado, o Nun’Álvares perdeu frente ao Elétrico FC, por 6-2. O jogo, realizado no pavilhão Gimnodesportivo de Ponte de Sôr, contou para a 20ª jornada da Liga Placard.
Os minhotos entraram mais dominante no encontro e, à passagem do minuto três, conseguiram chegar com perigo à baliza do Eléctrico FC. Contudo, os caseiros reagiram depressa e, no minuto doze, Ferrugem conseguiu alcançar a vantagem no marcador. Ambas as equipas regressaram aos balneários com o marcador a mostrar o 1-0.
Na segunda metade do jogo, a equipa do Minho voltou a entrar melhor e Libâno, aos 27 minutos, apontou o 1-1. No entanto, dois minutos após o empate, foi o Eléctrico FC quem conseguiu voltar a vantagem, através de um autogolo de Vasco Ribeiro.
O Nun’Álvares não conseguiu travar o ímpeto ofensivo dos anfitriões ao longo do segundo tempo e Gustavo Rodrigues, ao minuto 31, alargou a vantagem para 3-1. Apesar da desvantagem no marcador, os fafenses não baixaram os braços e Luís Paulo reduziu para 3-2, aos 34 minutos.
No entanto, a equipa da casa continuou com o seu caudal ofensivo, e à passagem do minuto 35 da partida, voltou a marcar. Célio Neves apontou o 9º golo da época e carimbou o 4-2. Antes do final do encontro, houve tempo para mais dois golos a beneficiar os homens da casa. Daniel Airoso, à passagem do minuto 37, e John Lennon, dois minutos depois, fizeram balançar as redes forasteiras e fecharam o resultado em 6-2.
Com este resultado, o Nun’Álvares mantem-se na 13ª posição da Liga Placard, com 14 pontos. O próximo encontro dos minhotos está marcado para o próximo sábado, dia 2, frente ao SC Braga/AAUM, pelas 16h00. O dérbi minhoto entre fafenses e bracarenses vai contar para a 21ª jornada da Liga Placard.
Recorde ainda: Nun’Álvares goleia na receção ao Leões Porto Salvo