A aula aberta pretende envolver o público na exploração dos enredos temáticos que antecedem a produção e projeção de um espetáculo.
Sábado, dia 19 de março, entre as 9h30 e as 12h00, sobe ao palco do Auditório Municipal de Esposende “O Homem de Guarda-Chuva”, uma aula aberta que junta o público aos atores. Com exercícios criados por estes, os participantes vão viajar por profissões já obsoletas, experienciando em primeira mão o ambiente desta companhia de teatro, tutelado pelo Município de Esposende.
A Companhia de Teatro Infanto-Juvenil Boca de Cena, tem, com esta e outras iniciativas, o objetivo de incentivar o crescimento do teatro no concelho. O projeto enquadra-se nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 30, organizado pelas Nações Unidas.
O grupo Boca de Cena surgiu em 2016, após um curso de iniciação ao teatro pelo CREARTE, um programa promovido pelo Município de Esposende. O objetivo era incentivar e progredir o gosto pela
arte teatral no concelho.
As inscrições para “O Homem de Guarda-Chuva” podem ser feitas online até dia 15 de março. O único requisito do grupo é a utilização de roupa confortável.