Minhotos triunfam após grande performance no segundo tempo.
Nesta quarta-feira, o OC Barcelos recebeu o Parede FC numa partida a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal. Os barcelenses venceram a turma visitante por 8-3.
O jogo iniciou de forma animadora para a equipa minhota, com Giménez a inaugurar o marcador ao terceiro minuto de jogo. Nos minutos que se seguiram, os barcelenses continuaram bastante ofensivos, o que deu poucas oportunidades à equipa adversária de conseguir o empate.
O resto da primeira parte foi recheado de time outs pedidos por ambas as equipas. A partida manteve-se equilibrada com os visitantes mais ofensivos, mas os minhotos a tornar a tarefa difícil. A faltar um minuto para o intervalo, o OC Barcelos atingiu a décima falta, o que trouxe um livre direto a Rafa Lourenço. O jogador aproveitou e marcou assim o primeiro golo da turma visitante que conseguiu fazer o empate.
Iniciado o segundo tempo, os barcelenses entraram em grande com um golo imediato ao minuto 26. Miguel Rocha trouxe a vantagem à equipa, mas Rampulla e Alvarinho não quiseram ficar por aí e marcaram dois golos de seguida, ao minuto 29. Com esta performance da turma da casa, Parede FC pediu um time out, mas este demonstrou-se inútil. Após este time out, OC Barcelos voltou a marcar com Alvarinho e João Guimarães a oferecer mais três golos e a subir a vantagem para o 7-1.
Quando se pensava que os adversários se iam manter em silêncio até ao final, Ricardo Lopes surgiu e deu esperança à equipa. No minuto seguinte, Rafa anotou o terceiro golo visitante. Ainda assim, o Parede FC deslizou e deu oportunidade a Luís Querido de marcar um penálti e fixar o resultado final em 8-3.
Com esta vitória, o OC Barcelos segue em frente para os Quartos de Final da Taça de Portugal. A formação barcelense defronta o Valença HC, no próximo sábado, em partida referente aos quartos-de-final da Prova Rainha.
Recorde ainda: OC Barcelos vence na visita ao reduto do Parede FC