Conjunto barcelense carimbou o apuramento para as meias-finais da competição.
Este sábado, decorreu o encontro entre Valença HC e OC Barcelos, para disputar os quartos-de-final da Taça de Portugal de Hóquei em Patins. O confronto terminou com a turma da casa derrotada por 1-10.
Na primeira parte, notou-se um domínio claro da equipa de Barcelos. Os primeiros golos surgiram logo nos minutos inicias, por intermédio de Danilo Rampulla. Poucos minutos depois, o jogador argentino fez o terceiro golo da conta pessoal e colocou o marcador em 0-3. Logo a seguir, Miguel Rocha também marcou e acrescentou mais um tento à vantagem barcelense.
A formação minhota não diminuiu o ritmo e marcaram por mais duas ocasiões na primeira metade. Miguel Rocha bisou no encontro e, depois, Luís Querido também adicionou o seu nome à lista de marcadores e colocou o placard em 0-6. Até ao intervalo, não se registaram mais golos.
No regresso dos balneários, o HC Valença ainda conseguiu reduzir o prejuízo. Diogo Silva colocou a bola dentro das redes forasteiras. Porém, o OC Barcelos respondeu da melhor maneira. Alvarinho assinou o sétimo golo minhoto e, apenas dois minutos depois, foi a vez de Miguel Rocha chegar ao hat-trick.
Os visitantes não se contentaram com o 1-8 e ainda somaram mais dois tentos. Aos 19 minutos do segundo tempo, Joca Guimarães apontou o nono golo e, a dois minutos do final, Zé Pedro Pereira aumentou o resultado. No último minuto, o HC Valença beneficiou de uma grande penalidade, mas Joka Ferreira negou o golo e carimbou a goleada barcelense por 1-10.
Com este triunfo, o OC Barcelos segue para as meias-finais da Taça de Portugal. Agora, o conjunto barcelense vira as atenções para o campeonato, onde vai receber o SL Benfica, no próximo dia 20 de março, às 15h.
Recorde ainda: OC Barcelos alcança triunfo em casa frente ao Parede FC