A exibição no segundo tempo valeu o quarto triunfo consecutivo para os minhotos.
O OC Barcelos venceu, neste sábado, o Parede FC por 2-5. O jogo, realizado em Parede, foi relativo à jornada 20 da I Divisão de Hóquei em Patins. Danilo Rampulla, Luís Querido, Darío Giménez, por duas vezes e Miguel Rocha foram os autores dos golos minhotos.
A primeira parte começou melhor para o OC Barcelos. Aos cinco minutos, Danilo Rampulla inaugurou o marcador. No entanto, a vantagem minhota não durou muito, já que a igualdade foi reposta dois minutos mais tarde, por Rafa Lourenço.
No minuto 19, os barcelenses conquistaram uma grande penalidade, que foi concretizada por Luís Querido. Pouco tempo depois, a turma do Minho cometeu a décima falta. No livre, Conti Acevedo não permitiu que Rafa Lourenço fizesse o seu segundo golo da partida. Contudo, a dois minutos do intervalo, chegou mesmo o 2-2, por intermédio de Joka.
No segundo tempo, os visitantes voltaram a entrar melhor. À passagem do segundo minuto, o conjunto de Barcelos conquistou um livre direto, que foi concretizado por Darío Giménez. Na resposta, os anfitriões conquistaram um penalti. No cara a cara com Conti Acevedo, Rafa Lourenço voltou a permitir a intervenção do guardião argentino.
Logo na jogada a seguir, Miguel Rocha fez o 4-2 e, no minuto 38, Darío Giménez aumentou o resultado em 5-2, novamente através de um livre direto. Até ao final do encontro, o placard não voltou a sofrer alterações e os barcelenses carimbaram mais um triunfo.
Com esta vitória, o OC Barcelos alcança o quarto triunfo consecutivo e mantém o segundo lugar na tabela, agora com 48 pontos. No próximo jogo, o conjunto de Rui Neto vai voltar a medir forças com o Parede FC, desta vez em Barcelos. O encontro, afeto aos oitavos de final da Taça de Portugal, está marcado para dia 9 de março, pelas 21h00.
Recorde ainda: OC Barcelos goleia na receção ao Sporting CP