Até julho, às sextas-feiras é hora de repensar o olhar sobre a poesia.

Segundo avançado pela autarquia limarense, a iniciativa “Poesia à Sexta” está de regresso ao concelho. Sendo assim, de março a julho de 2022, às sextas-feiras, pelas 21h30, na Biblioteca Municipal, volta-se a “enaltecer o género de expressão literária”, com tertúlias de poesia, momentos musicais, declamação de poemas e tributos a poetas.

O programa inicia-se já no próximo dia 25 de março, com um serão de promoção de poesia, idealizado por Carlos Revez e Rui Diniz, para homenagear alguns dos clássicos da poesia portuguesa. Uma sessão que inclui a apresentação do CD A Duas Vozes, sob a orientação de Carlos Revez e Conceição Lima.

Em abril, aprende-se a “Respirar Poesia”, na companhia da Associação de Escritores, Jornalistas e Produtores Culturais de Ponte de Lima. Já na sessão de maio, falar-se da “Poesia Lusófona”, com Luísa Tavares. Em junho, comemora-se o género literário com a sessão “Palavras Vivas em Festa”, desenvolvida pelo grupo Palavras Vivas. Para terminar mais uma edição de “Poesia à Sexta”, em julho, dá-se um espetáculo – “Gume – Poesia Afiada” – , onde a palavra se mistura com a música ao vivo, com Fernando Guerreiro, da Microcontos Feira do Livro de Ponte de Lima.