Formação braguistas chegou ao triunfo com um golo no último segundo.
Na 18ª jornada da Liga Placard, o SC Braga/AAUM recebeu o SCU Torreense. Os bracarenses ainda não tinham vencido no presente ano, mas bateram a formação de Torres Vedras por 3-2.
Nos primeiros minutos da partida, ambas as equipas tiveram dificuldade em criar oportunidades para marcar. Contudo, ao minuto dez, Pola assistiu Fábio Cecílio e o fixo português inaugurou o placard. Logo no minuto seguinte, os visitantes ficaram perto do empate, mas Adaílton rematou por cima. A partida ficou dividida e os forasteiros chegaram mesmo à igualdade. Aos 16 minutos, Tunha aproveitou a descoordenação da defensiva bracarense e fez o 1-1.
A um minuto do descanso, o SCU Torreense conseguiu adiantar-se no marcador. Deivd rematou e Djaelson desviou o tiro do colega para a baliza de Leandro Costa. Ainda antes do intervalo, o SC Braga/AAUM repôs o empate no marcador. Allan Guilherme aproveitou o passe de Vítor Renoldi para levar o encontro para o descanso empatado a dois tentos.
Na etapa complementar, os minhotos entraram melhor e estiveram perto do golo por duas ocasiões. Primeiro, Fábio Cecílio esteve perto do bis e, de seguida, foi Pola a atirar para uma defesa atenta de Deivd. A dez minutos do final, Deivd voltou a evitar o terceiro golo arsenalista. Na resposta, foi a vez do guardião da casa ter de se esforçar para impedir o golo de Adaílton.
Os anfitriões continuaram a procurar o golo da vantagem. Aos 35 minutos, Tiago Brito e Fábio Cecílio voltaram a testar as capacidades de Deivd. O guarda-redes dos visitantes voltou a levar a melhor e manteve o placard em 2-2. Quando tudo fazia prever o empate, os bracarenses marcaram. No último segundo, Deivd derrubou Allan Guilherme e a equipa de arbitragem assinalou grande penalidade. Na conversão do castigo máximo, Pola não vacilou e carimbou o triunfo minhoto por 3-2.
Com esta vitória, o SC Braga/AAUM regressou aos triunfos. A equipa minhota alcançou o oitavo lugar e tem agora 22 pontos somados. No próximo domingo, dia 13 de março, os bracarenses deslocam-se ao terreno do CR Candoso para um dérbi minhoto referente à 19ª jornada da Liga Placard.
Recorde ainda: SC Braga/AAUM derrotado pelo SL Benfica na Taça da Liga