Sequência de golos no final da primeira parte garantiu o triunfo aos bracarenses.

Esta quarta-feira, a cidade de Viseu foi palco para o defronto entre o SC Braga/AAUM e o Viseu 2001. A partida relativa à 15ª jornada da Liga Placard teve um desfecho animador para os minhotos, que venceram por 4-2.

Os primeiros momentos da primeira parte foram principalmente dominados pelos arsenalistas. A bola ameaçou as redes de Thiago Soares diversas vezes e, ao minuto três, o marcador foi inaugurado com Pola a dar a vantagem aos minhotos. A equipa da casa não se deixou ir abaixo após o golo e insistiu no empate com um aumento da posse de bola. Apesar de ter estado estar perto de marcar, a turma visitada não conseguiu equalizar o resultado.

Os últimos dez minutos da primeira parte demonstraram equilíbrio entre os dois conjuntos. Foi mais notório um lado ofensivo por parte de ambas as equipas, o que levou a remates perigosos. Mesmo com este desenvolvimento, os braguistas conseguiram uma maior eficácia nas bolas paradas e, nos últimos cinco minutos do primeiro tempo, aumentaram a vantagem para o 4-0. Ricardo Lopes, Pola com um bis e Elisandro, respetivamente, fixaram o resultado com que se saiu para intervalo.

Após o regresso dos balneários, os viseenses não se demonstraram prontos a perder ainda. Neste sentido, a equipa da casa ameaçou a parede bracarense por várias vezes e, ao minuto 33, Kiko marcou o primeiro lugar do Viseu 2001. Minutos depois, os arsenalistas não conseguiram responder e Lukinhas fez o segundo ponto dos anfitreões. Ainda assim, o resto da segunda parte manteve-se renhido e o resultado manteve-se em 2-4, a favor do SC Braga.

Com esta vitória, o SC Braga sobe para a sexta posição da tabela classificativa da Liga Placard, com 28 pontos. O próximo frente a frente dos minhotos é no próximo sábado, dia 26, frente ao Sporting CP.

Recorde ainda: SC Braga/AAUM derrotado na Taça de Portugal frente ao Sporting CP