Resultado da partida determinou o sétimo e oitavo lugar da tabela classificativa.
No final de tarde deste domingo, dia 13 de março, o CR Candoso recebeu o seu rival direto, SC Braga/AAUM, no Pavilhão Desportivo do CR Candoso. A partida, referente à 19ª Jornada da Liga Placard, terminou com a vitória confortável dos braguistas, por 1-6.
O duelo minhoto iniciou-se com um remate perigoso, mas ao lado, por parte de Vini. De seguida, após uma falta a favor dos visitantes, ocorreu o primeiro ataque da turma bracarense, mas a defesa adversária conseguiu afastar. A segunda tentativa ao alvo foi eficaz e Fábio Cecílio marcou o primeiro golo dos Gverreiros do Minho.
No entanto, no mesmo minuto, um passe errado da equipa comandada por Joel Rocha quase proporcionou a oportunidade perfeita para o empate. No minuto seis, os bracarenses voltaram a ameaçar a baliza rival, após um lance perigoso de Renoldi. Logo de seguida, o remate foi certeiro e Allan Guilherme efetuou o segundo golo da noite e da equipa.
Sem desistir, os vimaranenses remataram, mas o guardião adversário executou uma grande defesa e não permitiu um recuo na diferença no marcador. Pelo contrário, no minuto seguinte, Vítor Hugo Silva ampliou a vantagem dos arsenalistas, para 0-3. Aos oito minutos, o SC Braga/AAUM tentou, mais uma vez, a sua sorte, mas dessa vez a bola foi direta ao poste.
Como resposta, a formação da Cidade Berço efetuou um remate perigoso, contudo ao lado do alvo. De seguida, ocorreu um falhanço de Vini, que teve a oportunidade de rematar de frente para a baliza, mas a bola desviou-se para o lado e nem foi necessária a intervenção de Leandro.
Com o quarto golo em vista, Tiago Brito rematou, mas o lance saiu ao lado. A turma rival retorquiu com um lance perigoso, mas Leandro, atento, protegeu a baliza braguista. Seguidamente, a proeza repetiu-se e a equipa de S. Martinho de Candoso realizou um remate potente, mas direto à defesa do guardião bracarense. A primeira parte da partida terminou com uma oportunidade dos visitantes, que garantiu a defesa do guarda-redes vimaranense. Na recarga do lance, a bola passou ao lado do alvo.
Na segunda parte, aguardava-se um CR Candoso eficaz e dinâmico, mas tal não aconteceu e a turma da cidade de Braga continuou a pressionar e a criar dificuldades ao ataque adversário. O recomeço ficou marcado pelo remate de Tiago Brito direto ao guardião rival. Três minutos depois, a situação repetiu-se, contudo o lance foi, mais uma vez, travado por Henrique. Como à terceira é de vez, depois de uma jogada complexa e bem trabalhada, Rudi apoderou-se da bola e executou o quarto golo do SC Braga/AAUM.
À meia hora do encontro, Tiago Brito pontapeou em direção à baliza, mas a bola passou por cima. Posteriormente, após um falhanço de Henrique na defesa vimaranense, Rudi marcou o quinto golo do duelo. Sempre em busca de mais, a turma bracarense efetuou um contra-ataque e Rudi esteve perto de assinalar um hat-trick, não fosse a grande defesa do guardião da casa. Contudo, não foi necessário esperar muito e Rudi assinalou mesmo o seu terceiro golo da conta pessoal e o sexto golo do SC Braga/AAUM.
A quatro minutos do final da partida, um erro de Vítor Hugo culminou em autogolo e, assim, a formação caseira chegou ao seu primeiro golo no duelo. Com esse incentivo, a turma da cidade-berço rematou à figura de Leandro, pouco depois. O jogo terminou com um lance dos visitantes, mas que passou ao lado do alvo.
Com esta confortável vitória do SC Braga/AAUM, a equipa comandada por Joel Rocha passa para o sétimo lugar da tabela classificativa, com um total de 25 pontos. Pelo contrário, o CR Candoso desce para o oitavo lugar da Liga Placard, com 22 pontos somados. Os próximos jogos de ambas as equipas referem-se aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. A formação bracarense vai receber o Sporting CP, enquanto que a equipa de Guimarães vai receber o GD Macedense. Ambos os duelos estão marcados para o próximo sábado.