Bracarenses fizeram valer a vantagem trazida da primeira mão.
No final da tarde desta quinta-feira, o SC Braga visitou o Stade Louis II para o confronto da segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa, frente ao AS Mónaco. A partida acabou com um empate a uma bola, no entanto foram os minhotos que seguiram em frente na competição.
Os arsenalistas procuraram alargar o resultado favorável que conquistaram na primeira mão da eliminatória. A turma bracarense entrou melhor e, logo aos três minutos, Ricardo Horta rematou com perigo para a baliza de Nubel. A equipa francesa, depois deste bom início dos Gverreiros, impôs-se no jogo para tentar chegar ao primeiro tento e equilibrar mais a eliminatória.
Contudo, a superioridade do AS Mónaco foi contrariada aos 19 minutos, por uma transição rápida dos bracarenses. Abel Ruiz rematou e desviou num adversário para o fundo das redes. Desta forma, as equipas foram para os balneários com o resultado positivo de 0-1 para os arsenalistas.
No segundo tempo, a equipa da cidade dos arcebispos voltou a começar por cima. Porém, o primeiro remate de perigo foi para a baliza de Matheus. Os franceses continuaram a lutar pelo resultado, mas o golo só chegou aos 90 minutos, com um cabeceamento certeiro de Axel Disasi. O resultado da partida terminou em 1-1, porém o agregado das duas mãos da eliminatória foi de 1-3, favorável aos Gverreiros do Minho.
Com este resultado o SC Braga garantiu a passagem aos quartos-de-final da Liga Europa. Depois do sucesso nas provas internacionais, o foco dos bracarenses é agora a Liga Bwin, onde vão deslocar-se à cidade de Portimão, no próximo domingo, pelas 20h00.
Recorde ainda: Gil Vicente FC vence dérbi minhoto frente ao SC Braga