Minhotas perderam a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Num jogo a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, o SC Braga deslocou-se ao reduto do Sporting CP. Uma partida que se perspetivava equilibrada acabou com um resultado desnivelado a favor das leoninas, que venceram por 3-0.

A primeira parte foi equilibrada, com duas equipas a entraram a pressionar alto e a tentar provocar o erro adversário. No entanto, a equipa leonina acabou por chegar à vantagem ao cair do pano da primeira da parte. Após uma perda de bola da defensiva minhota, Diana Silva desferiu um remate, que ainda sofreu um desvio antes de entrar na baliza. Desta forma, as lisboetas recolheram aos balneários com vantagem mínima.

Nos primeiros minutos da segunda parte, o jogo manteve-se repartido, mas foi novamente o Sporting CP que conseguiu chegar ao golo, novamente na sequência de um erro das minhotas. Um desentendimento entre a linha defensiva e Patrícia Morais foi aproveitado por Chandra Davidson, que não desperdiçou a oportunidade e fixou o resultado em 2-0.

A partir daqui, o jogo perdeu um pouco de ritmo e a equipa da casa conseguiu ser superior até ao fim da partida. O Sporting CP conseguiu mesmo fazer o 3-0 e dar um grande passo para avançar na eliminatória. Na sequência de um livre cobrado por Andreia para o interior da área, a guarda-redes minhota saiu a soco, mas a bola ficou nos pés de Bruna Costa que, com a baliza aberta, não desperdiçou e selou o resultado final.

Com este resultado, o SC Braga está em desvantagem na eliminatória, com tarefa complicada para seguir em frente. A segunda mão joga-se a 24 de abril, mas antes disso a formação minhota tem compromissos para o campeonato. No próximo sábado, a turma bracarense desloca-se ao terreno do Länk Vilaverdense, para um dérbi minhoto referente à oitava jornada da Fase de Apuramento de Campeão da Liga BPI.

Recorde ainda: SC Braga sofre derrota frente ao SL Benfica