Bracarenses estiveram a vencer, mas não conseguiram segurar a vantagem até ao final.

Este sábado, o SC Braga deslocou-se ao Estádio do Bessa para defrontar o Boavista FC. O jogo, a contar para a jornada 25 da Liga Bwin, acabou empatado. Apesar de terem chegado primeiro ao golo, os minhotos não conseguiram segurar a vantagem e o duelo terminou 1-1.

O encontro começou de forma equilibrada, com as duas equipas a dividir, de forma intensa, o jogo a meio-campo. No entanto, apesar da intensidade alta, as oportunidades demoraram a surgir. A primeira ocasião de perigo surgiu apenas ao minuto 15 e pertenceu ao conjunto bracarense.

Na sequência de um passe de rotura de Al-Musrati, André Castro cabeceou e, no momento em que Ricardo Horta se preparava para fazer balançar as redes, Rafael Bracali, guardião axadrezado, agarrou o esférico e o nulo permaneceu.

O equilíbrio continuou a ser a nota dominante do duelo, contudo, à passagem do minuto 37, o SC Braga passou para a frente do marcador. Manuel Oliveira, árbitro da partida, considerou que Jackson Porozo cometeu grande penalidade por mão na bola e apontou para a marca dos 11 metros. Na conversão, Ricardo Horta não perdoou e carimbou o 0-1. O resultado não se alterou até ao intervalo.

Na segunda metade do jogo, o Boavista FC entrou mais pressionante e determinado a inverter o curso da partida. A forte reentrada boavisteira na segunda parte surtiu efeito e, aos 53 minutos, a formação comandada por Petit chegou à igualdade. Gustavo Sauer serviu Yusupha Njie, que, no um para um com o guardião Matheus, apontou o 1-1.

Os axadrezados continuaram a insistir e, ao minuto 73, Gustavo Sauer testou a tenção de Matheus, através de um pontapé de livre. No entanto, o guarda-redes minhoto levou a melhor e travou o remate do camisola oito do Boavista FC.

O SC Braga mostrou dificuldades para se recompor depois do golo sofrido e, aos 75 minutos, o clube do Bessa ficou novamente perto de se adiantar no resultado. Após driblar Paulo Oliveira, Kenji Gorré, da entrada da área, rematou às malhas laterais da baliza arsenalista.

Os bracarenses conseguiram contrariar o ímpeto boavisteiro e, aos 79 minutos de jogo, o recém entrado Iuri Medeiros fez a bola embater no poste da baliza de Rafael Bracali. Na recarga, foi a vez de Ricardo Horta tentar finalizar, mas o remate do capitão minhoto foi travado em cima da linha de golo, por Rodrigo Abascal. Rafael Bracali já estava batido.

Três minutos mais tarde, foi a vez de Reggie Cannon evitar o golo do SC Braga quando a bola já se encaminhava para dentro da baliza. O remate saiu dos pés de Abel Ruiz. Na insistência, o esférico sobrou para Francisco Moura, que, à semelhança de Ricardo Horta, viu Rodrigo Abascal colocar-se no caminho do golo. O placard não se alterou até ao último apito e o 1-1 foi o resultado final do duelo.

Com este empate, o SC Braga permanece no quarto lugar da Liga Bwin, com 46 pontos. Na próxima jornada, a equipa bracarense recebe o Gil Vicente FC. O dérbi minhoto está marcado para domingo, dia 13, às 20:30.

Recorde ainda: SC Braga empata na receção ao CD Santa Clara