Golos apontados na primeira parte valeram triunfo bracarense.

Este domingo, o SC Braga visitou o Estádio de Portimão para defrontar o Portimonense SC. A partida, afeta à jornada 27 da Liga Bwin, terminou com a vitória dos arsenalistas por 2-1.

O jogo iniciou com os bracarenses mais pressionantes e perigosos no capítulo ofensivo. Ao segundo minuto, André Horta tentou o primeiro remate à baliza, mas sem sucesso. No entanto, três minutos depois, o SC Braga conseguiu mesmo inaugurar o marcador. Após um lance iniciado por Vitinha, Francisco Moura carimbou o 0-1 no Algarve.

A primeira parte manteve-se com o domínio dos braguistas, que, ao minuto 22, voltaram a marcar. Al Musrati isolou Yan Couto com um passe de rotura e, diante de Samuel Portugal, o lateral brasileiro não perdoou e apontou o 0-2, favorável ao conjunto do Minho. O resultado não sofreu qualquer alteração até ao intervalo.

A segunda parte ficou marcada por um SC Braga mais defensivo, o que aumentou as esperanças do Portimonense SC. Neste sentido, a equipa da casa cresceu na partida e veio mesmo a marcar. À passagem do minuto 64, os algarvios apontaram o 1-2, na sequência de um autogolo de David Carmo.

Depois do golo, a equipa comandada por Paulo Sérgio passou a tomar conta das rédeas da partida. No entanto, os minhotos não perderam a coesão defensiva e seguraram a vantagem de 1-2 até ao último apito.

Desta forma, o SC Braga volta às vitórias no campeonato e mantém o quarto lugar da Liga Bwin, com 49 pontos. No próximo duelo, os bracarenses recebem o SL Benfica. A partida está marcada para dia 2 de abril,

Recorde ainda: SC Braga apura-se para os quartos de final da Liga Europa