Bracarenses venceram as famalicenses pela segunda vez esta época.

O FC Famalicão recebeu, este sábado, o SC Braga, numa partida relativa à jornada sete da Fase de Apuramento de Campeão da Liga BPI. As duas equipas mostraram um grande equilíbrio, apenas desfeito com um golo solitário de Ana Rute, que deu a vitória às bracarenses por 0-1.

A partida começou com as duas equipas determinadas em chegar primeiro à vantagem e, aos 31 minutos, o SC Braga conseguiu passar para a frente do marcador. Ana Rute levou a melhor sobre Rute Costa e apontou o 0-1, favorável às arsenalistas. O resultado não sofreu alterações até ao intervalo.

Na segunda metade, as bracarenses sofreram um contratempo quando, à passagem do minuto 56, Myra Delgadillo foi expulsa por acumulação de amarelos. Contudo, as famalicenses, a jogar com mais uma atleta, não conseguiram anular a vantagem do SC Braga, que venceu o dérbi minhoto por 0-1.

Após esta vitória, o SC Braga sobe ao quinto lugar da Fase de Apuramento de Campeão da Liga BPI, com dez pontos, enquanto as famalicenses permanecem na terceira posição, com doze pontos somados.

Ambas as equipas centram agora as atenções na segunda mão das meias-finais da Taça da Liga. As bracarenses vão defrontar o Sporting CP fora de portas e o FC Famalicão recebe o SL Benfica. Os jogos estão marcados para a próxima quarta-feira, dia 9.

Recorde ainda: SC Braga perde duelo frente ao Sporting CP