Homem do Jogo:

Henrique Gomes

Entrou no jogo apenas ao minuto 88, mas isso não impediu o lateral de ser a figura do encontro. Apenas um minuto depois de ter sido lançado por Ricardo Soares, Henrique Gomes envolveu-se no ataque gilista e, com um remate de longa distância, apontou o golo da vitória do Gil Vicente FC, no dérbi minhoto.

Em cima:

Al Musrati

O médio líbio teve um papel fundamental na pressão arsenalista. Usou bem o poderio físico para ganhar duelos, no ar e no chão, o que possibilitou várias recuperações de bola. A nível da construção de jogo, também esteve em evidência. A sua visão de jogo permitiu descobrir muitas linhas de passe a rasgar a linha defensiva gilista.

Pedrinho

O capitão gilista esteve em grande nível no duelo deste domingo. No capítulo defensivo, foi bastante competente, ao tapar bem os caminhos para a sua baliza. A nível ofensivo, a sua presença fez-se sentir em todo o campo e foi fundamental para o triunfo do Gil Vicente FC.

Ziga Frelih

O guarda-redes do Gil Vicente esteve em bom plano. Fez algumas grandes intervenções que impediram o golo dos arsenalistas por várias vezes e, para além disso, o guardião mostrou-se bastante comunicativo com a sua linha defensiva. Ao nível do jogo com os pés, Ziga Frelih apresentou qualidade na saída de bola a partir de trás.

Em baixo:

Rodrigo Gomes

O jovem extremo esteve alguns furos abaixo da qualidade que ambas as equipas mostraram no jogo. A nível ofensivo, apresentou algumas precipitações que o fizeram perder a bola várias vezes. A nível defensivo, não foi capaz de tapar as incursões de Léautey e de Hackmann.

Samuel Lino

O extremo brasileiro esteve bastante apagado ao longo da partida. As suas capacidades criativas foram anuladas por Yan Couto, que raramente lhe deu espaço. Quando teve chances para brilhar, Samuel Lino não correspondeu e acabou por falhar duas ocasiões flagrantes de golo.

Recorde aqui as incidências da partida