Os minhotos não conseguiram dar continuidade às duas vitórias consecutivas.

A Nave Ilídio Ramos do Centro de Desportos e Congressos recebeu, na tarde deste sábado, o duelo entre o Leixões SC e o VC Viana. A partida a contar para a primeira mão do primeiro playoff da Taça FPV terminou com um 3-0 a favor da equipa da casa.

A partida começou com maior superioridade do VC Viana. Durante cinco minutos, os homens de Viana do Castelo conseguiram impor o seu jogo e chegaram a ter três pontos de vantagem, 4-7 sobre a equipa visitada. No entanto, a partir desse minuto, em que o Leixões SC virou o jogo para 8-7, a equipa de João Franco não voltou a assumir a dianteira do placard e acabou por perder o primeiro set, por 25-19.

No segundo período do encontro, observou-se, inicialmente, um equilíbrio entre os dois conjuntos, com a frente do marcador a ser alternada entre ambos. Contudo, quando os leixonenses fizeram o 7-6 a seu favor e assumiram a liderança do set, não mais deixou os vianenses aproximarem-se no resultado. Assim, o conjunto anfitrião voltou a vencer, desta vez com uma diferença de cinco pontos, por 25-20.

No início do terceiro parcial, foi o VC Viana que entrou a mandar e começou a vencer por 0-3. Mas, como tinha acontecido no primeiro parcial, os homens da casa viraram o jogo ao 8-7 e não deram chances à equipa de Viana do Castelo de recuperar. O set acabou com o resultado em 25-20, carimbando assim a vitória dos bebés do Mar, por 3-0.

Com este resultado, o VC Viana parte em desvantagem para a segunda mão do primeiro playoff da Taça FPV. O próximo jogo do conjunto de João Franco vai ser a segunda mão deste duelo frente ao Leixões SC. A partida vai realizar-se no próximo dia 2 de abril, pelas 16h00.

Recorde ainda: VC Viana garante manutenção na Liga Una Seguros