Homem do jogo:
André Rosa
O número sete da equipa vianense apareceu quando mais foi necessário. No último e decisivo set, em que o VC Viana venceu por 27-25, foram da autoria do jogador português os últimos dois pontos. Com dois bloqueios consecutivos, André Rosa selou a vitória da turma de Viana do Castelo.
Em cima:
Controlo da bola da equipa do Vitória SC no primeiro set
No primeiro set, os vimaranenses demonstraram um bom domínio da bola, o que tornou notória a boa perceção dos jogadores no passe da mesma pela equipa. Foi raro haver algum deslize e a cooperação e eficácia entre os diversos membros tornou os movimentos mais fluídos e, consequentemente, trouxe um resultado positivo para este set.
Capacidade de o VC Viana nunca se deixar afetar pela desvantagem
Apesar da boa performance dos conquistadores, os vianenses mantiveram a garra e a motivação, o que lhes permitiu conseguir a vantagem diversas vezes. Mesmo quando o empate esteve longe, a turma minhota manteve-se firme e fez tudo para conseguir um desfecho favorável.
Em baixo:
Conjunto de distrações e deslizes do Vitória SC no segundo set
Os jogadores vitorianos perderam a boa performance no segundo set devido a alguns erros que acabaram por dar oportunidades aos adversários. Ainda que tenham conseguido dar a volta ao marcador, os deslizes foram demasiado acentuados e deram esperança aos vianenses que conseguiram a vantagem e um resultado final triunfador.
Falta de concentração do VC Viana nos primeiros momentos da partida
No início do primeiro set, os vianenses ficaram bastante para trás, o que deu a possibilidade à equipa adversária de ganhar o set. No final da partida conseguiram demonstrar a sua verdadeira força, porém, os primeiros momentos foram cruciais e poderiam ter comprometido o seguimento da partida.
Recorde aqui as incidências da partida.