Vitorianos perderam pelo segundo jogo consecutivo.

O Vitória SC defrontou, este sábado, a AJ Fonte do Bastardo, num duelo relativo às meias-finais da Taça de Portugal. Os vimaranenses acabaram derrotados por 3-1 e foram eliminados da competição.

O primeiro parcial do encontro ficou pautado pelo equilíbrio entre ambos os emblemas. O placard chegou a registar o 14-14, mas a formação vimaranense cometeu alguns erros e viu a equipa adversária distanciar-se no marcador. O set terminou com a vitória dos insulares, por 25-17.

Os vitorianos entraram no segundo set com o objetivo de repor a igualdade no placard e, assim, anular a vantagem dos açorianos. O segundo parcial do jogo voltou a revelar equilíbrio entre as equipas, mas desta vez os homens do Vitória SC fecharam o set da melhor maneira e venceram por 22-25.

No terceiro parcial, a formação comandada por João Coelho esteve na frente do marcador e não permitiu uma resposta aos conquistadores. O set chegou ao fim com o triunfo da AJ Fonte do Bastardo, por 25-19. No quarto e último set da partida, os vimaranenses ainda estiveram em vantagem, mas acabaram derrotados por 30-28.

Com esta derrota, a formação da cidade-berço está afastada da Taça de Portugal. No próximo sábado, o Vitória SC recebe o SC Espinho, num encontro relativo à primeira mão do play-off da Taça FPV. O duelo está marcado para as 15h00.

Recorde ainda: Vitória SC desliza frente ao VC Viana em dérbi minhoto