Equipa minhota regressou às derrotas no campeonato.

Na tarde deste sábado, o Vitória SC deslocou-se ao Pavilhão Fernando Linhares de Castro, para defrontar o CD Póvoa, na ronda 22 da Liga Betclic. A turma minhota acabou derrotada, por 87-81.

Os vitorianos procuravam somar mais uma vitória no campeonato. Porém, a formação minhota não entrou bem na partida e no fim do primeiro quarto já perdia por cinco pontos. O resultado era de 20-15 no final do parcial.

No segundo quarto, os vimaranenses reagiram e conseguiram pontuar nas primeiras posses de bola. No entanto, a turma poveira voltou a superiorizar-se e alcançou uma vantagem de oito pontos. A turma da cidade berço, antes do intervalo, ainda se conseguiu aproximar no marcador e as equipas foram para os balneários com o resultado de 40-37.

A turma vitoriana entrou melhor no terceiro quarto e chegou a empatar a partida. Contudo, os vimaranenses voltaram a quebrar o ritmo e a equipa poveira voltou a fugir no marcador. No final do terceiro parcial, o resultado era de 64-54.

No último quarto, os vimaranenses continuaram na luta pela vitória. No entanto, no final da partida, os vitorianos perderam por 87-81. O destaque do Vitória SC foi Purifoy com 23 pontos e seis ressaltos.

Com este resultado, o Vitória SC fica na décima posição da Liga Betclic, com 28 pontos e vai ter de disputar o play-off de despromoção. No próximo fim de semana, com hora e data ainda por estabelecer, o Vitória SC recebe a AD Ovarense, em jogo a contar já para o play-off de despromoção.

Recorde ainda: Vitória SC vence de forma confortável frente à Académica