Minhotos não conseguiram arrecadar pontos depois de uma partida dominada pelo adversário.

O Vitória SC recebeu, este domingo, a UD Oliveirense numa partida disputada no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense. O jogo em atraso, a contar para a 17ª jornada da Liga Betclic, não correu da melhor forma para a turma do Minho, que perdeu por 69-85.

O primeiro período do jogo começou com equilíbrio entre as duas equipas, mas à medida que os dez minutos iniciais passavam, a vantagem do conjunto de Oliveira de Azeméis ia aumentando. No fim do primeiro quarto, o placard exibia o resultado de 20-29, o que dava nove pontos de vantagem à equipa forasteira.

No segundo período, os vimaranenses até conseguiram diminuir a diferença no resultado para apenas três pontos. Mas, nos minutos finais, o adversário recuperou e conseguiu aumentar a vantagem, colocando a diferença pontual nos 13 pontos. Com um resultado de 33-45 ao intervalo, a recuperação do Vitória SC tornou-se complicada.

Depois do descanso, a dinâmica da partida manteve-se, com a UD Oliveirense a dominar e sem dar esperanças de resposta ao adversário. Apesar do esforço dos minhotos, a superioridade da equipa visitante comprovou-se novamente no fim do terceiro período, com um placard de 45-65.

No último período do jogo, a turma vimaranense foi mais forte e conseguiu pela primeira vez um parcial favorável. No entanto, o 24-20 conseguido no quarto período não foi suficiente para o clube do Minho se aproximar da UD Oliveirense, que acabou por vencer a partida, com o resultado esclarecedor de 69-85, ao fim de 40 minutos.

Com este resultado, o Vitória SC ocupa a décima posição da tabela classificativa, com 25 pontos conquistados em 20 partidas disputadas. No próximo sábado, a turma minhota volta a entrar em ação no confronto frente à Académica, num jogo a contar para a 21ª jornada da Liga Betclic.

Recorde ainda: Vitória SC vence na deslocação ao terreno do Imortal