A formação vitoriana ainda esteve a vencer por 2-1, mas acabou derrotada.

Num jogo a contar para a primeira ronda do play-off da Taça FPV, o Vitória SC recebeu o Sporting Clube de Espinho. Num jogo marcado por duas reviravoltas no marcador, a turma minhota acabou derrotada por 2-3.

A formação vimaranense entrou mal no encontro e não esteve perto de sequer discutir o primeiro parcial. O resultado foi um claro 13-25, favorável ao SC Espinho.

No entanto, a reação a esta má entrada foi muito boa e o Vitória SC venceu os dois sets que se seguiram e completou a reviravolta no marcador. O segundo parcial terminou em 25-19 e o terceiro em 25-18.

No quarto set, os vimaranenses tentavam selar a vitória, mas a equipa de Espinho entrou determinada a chegar ao empate. O parcial foi, portanto, muito disputado, mas terminou com vitória da formação portuense por 20-25.

A decisão do encontro ficou adiada para o quinto e decisão set. À semelhança da tendência do encontro, o último parcial foi bem disputado, no entanto foi mesmo a equipa visitante que conseguiu carimbar a vitória por 12-15 e vencer o encontro por 2-3.

Com este resultado, o SC Espinho está em vantagem no primeiro play-off da Taça FPV. A segunda mão do confronto entre o Vitória SC e a turma portuense está agendada para o próximo sábado pelas 16h00, sendo que desta vez vão ser os conquistadores a jogar na condição de visitantes.

Recorde ainda: Vitória SC perde e é afastado da Taça de Portugal