Minhotos estiveram em vantagem durante todo o encontro.

O Vitória SC recebeu, este sábado, a Académica, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense. O jogo, a contar para a jornada 21 da Liga Betclic, terminou com a vitória da turma vimaranense, por 92-74. Nikola Vujovic destacou-se do lado dos visitantes com 25 pontos apontados e Brandos Austin, atleta da equipa da cidade berço, somou 18 pontos na conta pessoal.

Os minhotos entraram melhor na partida e alcançaram, desde cedo, uma margem confortável no resultado. O primeiro quarto terminou com o resultado de 23-16, favorável ao Vitória SC. No segundo quarto, a toada do jogo manteve-se e o conjunto vitoriano venceu o parcial por 27-19. A turma minhota seguiu para o intervalo a vencer por 50-35.

No regresso à partida, os vimaranenses voltaram a conseguir dominar o jogo e, no final do terceiro quarto, fixaram o placard em 74-53. Até ao final do encontro, a Académica não baixou os braços e diminuiu a diferença no marcador. No entanto, o duelo terminou com o triunfo da equipa vimaranense, por 92-74.

Com este resultado, o Vitória SC passa a ocupar a nona posição da Liga Betclic, com 27 pontos. Os minhotos voltam a entrar em campo no dia 26, para uma deslocação ao reduto do CD Póvoa. O jogo está marcado para as 15h00.

Recorde ainda: Vitória SC leva a melhor no dérbi minhoto frente ao FC Famalicão