Homem do jogo:

Oscar Estupiñan

O ponta de lança colombiano somou, nesta partida, o seu 11º golo no campeonato. Para além do golo marcado, o avançado, que foi reaproveitado na época passada por João Henriques e também pelos treinadores que lhe sucederam, foi o denominador comum em muitos dos lances ofensivos do Vitória SC, principalmente na primeira parte.

 

Em cima:

Pepê Rodrigues

O médio do FC Famalicão, que já passou pelo emblema da cidade-berço, esteve presente na maioria dos lances de perigo da sua equipa. Para além disso, como é o caso do golo e do cruzamento para Riccieli, o internacional por Portugal nas camadas jovens foi o homem responsável pela construção famalicense, tendo conseguido queimar linhas através dos seus passes.

Rochinha

O capitão do Vitória SC acabou por marcar o golo da vitória da sua equipa. O extremo esquerdo promoveu ainda algumas incursões atacantes, para além de ter conseguido concretizar diversos dribles eficazes. Para além disso, contribuiu também na manobra defensiva do Vitória SC.

 

Em baixo:

Erros defensivos do FC Famalicão

O FC Famalicão fez um jogo pobre em termos ofensivos, pois raramente conseguia sair a jogar apoiado e quando chegava perto da baliza de Bruno Varela os seus remates eram inconsequentes. Apesar do pobre jogo ofensivo, foi através dos erros defensivos que o conjunto famalicense teve a sua exibição manchada. Os maus passes de Adrián Marín e Luíz Júnior acabaram por originar os dois golos do Vitória SC, fazendo com que a equipa orientada por Rui Pedro Silva não conseguisse levar pontos de Guimarães.

Alterações efetuadas por Rui Pedro Silva

Apesar do técnico do FC Famalicão ter colocado homens maioritariamente de cariz ofensivo, as suas alterações não se mostraram frutíferas. O emblema famalicense nunca conseguiu criar jogadas capazes de levar perigo à baliza de Bruno Varela.

Recorde aqui as incidências da partida.