Turismo equestre é fortalecido em três municípios do Minho.

Os municípios de Viana do Castelo, Caminha e Ponte de Lima reforçam a sua aposta no turismo ligado ao hipismo. O objetivo é desenvolver unidades de alojamento, estabelecimentos de restauração, aldeias serranas, empresas de animação e diversos outros serviços. O projeto é apoiado e cofinanciado pelo Turismo de Portugal.

Viana do Castelo acolheu o encontro do Conselho Consultivo que levará ao estabelecimento do Selo Equestre, destinado aos operadores turísticos participantes. A vereadora do ambiente da Câmara Municipal do concelho, Fabíola Oliveira, destacou a extrema relevância deste selo para a região. O distrito do Alto Minho será então um ponto de referência no leque de destinos de Turismo Equestre, de Turismo de Natureza e de Turismo Rural.

Os integrantes deste Conselho Consultivo incluem a ANTE – Associação Nacional de Turismo Equestre, Turismo Porto e Norte de Portugal e a Direção-Geral de Alimentação e Veterinária, entre outros. O Conselho Consultivo, tem também, o papel de regular e acompanhar a gestão operacional do Selo Equestre e a comunicação e divulgação do Selo e das entidades aderentes.