Desde 2018 que o Alto Minho está entre os 100 melhores destinos verdes do mundo.

O Município de Arcos de Valdevez voltou a ser premiado com o galardão Platinum Green Destinations Award (Destino Verde Platina). O prémio foi atribuído também ao Alto Minho e coloca as regiões entre os melhores destinos verdes do mundo.

O Município de Ponte de Lima foi premiado, pela segunda vez, no seguimento da renovação da candidatura submetida pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) ao programa Green Destinations Awards. De acordo com a autarquia, este galardão valoriza “o trabalho das entidades do território rumo à sustentabilidade”. Investindo na “conservação da natureza, do património, gestão de resíduos, energia e clima”.

Tendo por base o critério de sustentabilidade, o programa Green Destination Awards certifica e promove destinos turísticos sustentáveis. Estendendo-se a nível mundial, o projeto valoriza critérios económicos, culturais, ambientais, sociais e de gestão.

O prémio vai ser oficialmente entregue ao Alto Minho durante o Global Green Destinations Days. O evento vai decorrer este setembro, na Grécia.