O munício barcelense vai proporcionar um fim de semana cultural, de modo a destacar a Revolução de abril.

O Município de Barcelos vai assinalar o Dia da Liberdade com uma série de atividades culturais. Os visitantes vão ter oportunidade de apreciar ações de cariz político-institucional, assim como, concertos, teatro, cinema, folclore de rua e rusgas.

O primeira dia das festividades, dia 23 de abril, vai ser marcado por um concerto do cantor Paulo Carvalho, que visa destacar os 48 anos da Revolução dos Cravos. A atuação vai também comemorar os 60 anos de carreira do músico e vai ter lugar na Avenida da Liberdade.

O filme Salgueiro Maia – O Implicado vai ser exibido no Centro Histórico da cidade, no dia 24 de abril. O domingo vai ficar também marcado pelo relembrar de tradições, através das atuações de diferentes grupos folclóricos da região, assim como, apresentações teatrais.

No dia do feriado, vai ser prestada uma Sessão Solene simbólica, promovida pela Assembleia Municipal. Mais tarde, vai realizar-se o VI Encontro dos Paraquedistas e outros combatentes. O Coro de Câmara de Barcelos e a Orquestra Barcina vão encerrar as celebrações com um concerto “pela Paz e Liberdade”.