O resultado foi estabelecido a segundos do fim da partida.

O Nun’Álvares recebeu no seu pavilhão o SC Braga/AAUM para disputar a 21ª jornada da fase regular da Liga Placard. O dérbi minhoto acabou com uma igualdade no marcador a quatro golos.

As equipas entraram à procura de alcançar mais uma vitória e somar mais pontos no campeonato. Porém, foi a turma arsenalista que entrou melhor no encontro e, logo no segundo minuto, Tiago Brito abriu o marcador, depois da assistência de Allan Guilherme.

A equipa da cidade de Fafe demorou mais a entrar na partida e apenas aos sete minutos fez o primeiro remate com perigo, através de Libânio. O golo acabou por chegar aos 12 minutos, depois de uma perda de bola de Tiago Brito. No contra-ataque, Luís Paulo não facilitou e atirou para o fundo das redes.

A turma da cidade dos arcebispos ainda se estava a recompor, mas foi traída pelo remate de meia distância de Caio Santos. O Nun’Álvares conseguiu a cambalhota no marcador e fez com que Joel Rocha parasse imediatamente o jogo para que os bracarenses se restabelecessem. A reação foi rápida com alguns remates perigosos à baliza.

No mesmo minuto em que os Gverreiros igualaram a partida os fafenses chegaram novamente à liderança no marcador através de Sérgio Ribeiro. Logo no minuto seguinte, os bracarenses voltaram a empatar numa jogada de vários ressaltos onde Vítor Renoldi apenas teve que encostar para o fundo das redes.

Na meia hora de jogo os fafenses voltaram a impor-se e fizeram o 4-3 com um golo de grande destaque por parte de Jô Cambangula. Após este golo o jogo ficou mais partido, mas os arsenalistas queriam levar algum ponto.

O treinador Joel Rocha lançou o cinco para quatro com Tiago Brito como guarda-redes avançado e no último minuto da partida esta tática estudada deu frutos e Allan Guilherme fez o golo do empate final a quatro bolas.

Com este resultado o Nun’Álvares estabeleceu-se no 13º posto da Liga Placard com 15 pontos e a turma de Braga permaneceu no sexto posto com 32 pontos. Na próxima ronda o Nun’Álvares desloca-se a Viseu, no sábado, dia 16 pelas 18h00. Já o SC Braga/AAUM recebe no seu reduto o Modicus-Sandim, no sábado, dia 16 às 15h00.