Turma famalicense não vence desde fevereiro.

Neste sábado, o FC Famalicão deslocou-se até Lisboa, para defrontar o SL Benfica. O encontro contou para a ronda 31 da Liga Bwin e terminou com um nulo no placard.

O jogo começou com o SL Benfica mais pressionante e a fazer algumas aproximações à baliza do FC Famalicão, mas sem criar perigo. A primeira ocasião apareceu perto da meia hora de jogo, com Gonçalo Ramos a não aproveitar uma má saída de Luiz Júnior. Aos 31 minutos, Diogo Gonçalves esteve perto do golo. O extremo recebeu um cruzamento de Gilberto e rematou contra a defesa minhota.

Perto do intervalo, o conjunto lisboeta dispôs de duas oportunidades de golo. Primeiro, Luiz Júnior defendeu um remate de Diogo Gonçalves e, na recarga, Gonçalo Ramos não conseguiu acertar na baliza. Desta forma, ao intervalo registou-se umnulo no marcador.

Na segunda parte, o FC Famalicão começou a conseguir sair da pressão da equipa da casa, mas sem conseguir criar ocasiões de golo. Contudo, quem criou a primeira grande ocasião do segundo tempo foi o emblema caseiro. Aos 60 minutos, Gil Dias rematou cruzado e Luiz Júnior fez uma defesa atenta.

Dez minutos depois, Paulo Bernardo esteve perto do golo. O médio benfiquista fez um pontapé de bicicleta, que não deu golo devido à intervenção do guardião brasileiro da formação do Minho. Ao cair do pano, Yaremchuk esteve perto do golo da vitória, mas errou o alvo. Assim, o apito final de António Nobre carimbou o 0-0.

Com este empate, o FC Famalicão soma agora 30 pontos, mantém o 14º lugar na Liga Bwin e distancia-se dos lugares de descida. No próximo jogo, a turma de Rui Pedro Silva recebe o GD Estoril Praia. O duelo está marcado para o próximo dia 29, às 20h15.

Recorde ainda: FC Famalicão e Gil Vicente FC empatam em jogo com vários golos