Minhotos não venceram as últimas quatro partidas da Liga Bwin.

O FC Famalicão recebeu, este sábado, o Boavista FC, num jogo a contar para a jornada 28 da Liga Bwin. Os minhotos saíram derrotados do encontro, por 1-2, e caíram dois lugares na classificação.

A equipa famalicense entrou melhor na partida e, à passagem do minuto oito, Adrián Marín ficou perto de inaugurar o marcador. O cruzamento do lateral espanhol saiu na direção da baliza de Bracali e apenas a trave evitou o golo.

Ao minuto 16, foi a vez do Boavista FC levar perigo à área minhota. Kenji Gorré foi derrubado por Ivo Rodrigues e conquistou uma grande penalidade. Na conversão do castigo máximo, Gustavo Sauer não facilitou e carimbou o 0-1.

O FC Famalicão reagiu ao golo sofrido, mas Bracali negou, por duas vezes, o golo do empate. Aos 30 minutos, o guardião desviou um cabeceamento de Riccieli e quatro minutos depois travou o pontapé de Pepê Rodrigues.

Não houve golo do lado famalicense, mas houve na área contrária. Dylan Batubinsika perdeu a bola em zona proibida e a bola foi parar aos pés de Petar Musa, que ampliou a vantagem boavisteira para 0-2. O resultado permaneceu inalterado até ao intervalo.

Nos primeiros segundos da segunda parte, o Boavista FC esteve a centímetros de apontar o terceiro golo. No entanto, Petar Musa atirou à trave da baliza defendida por Luiz Júnior, depois de uma jogada individual de Kenji Gorré.

A equipa da casa respondeu aos 48 minutos. Jhonder Cadiz, lançado ao intervalo, ganhou a frente do lance a Rodrigo Abascal e, diante de Bracali, reduziu a diferença no placard para 1-2. Foi o primeiro golo do venezuelano com as cores famalicenses.

O FC Famalicão cresceu na partida e procurou o golo da igualdade. Contudo, Bracali mostrou sempre estar atento e, aos 60 minutos, respondeu da melhor maneira a um remate de longa distância de Ivo Rodrigues.

Até ao final da partida, o Boavista FC ainda ficou reduzido a dez elementos, depois de Gustavo Sauer, autor do primeiro golo do jogo, ter sido admoestado com o cartão vermelho. No entanto, o FC Famalicão não conseguiu chegar ao golo do empate e o duelo terminou com a vitória dos axadrezados, por 1-2.

Com este resultado, o FC Famalicão é ultrapassado pelo Boavista FC e pelo FC Vizela, e ocupa agora o décimo quarto posto da Liga Bwin. Na próxima jornada, o clube minhoto desloca-se ao terreno do Portimonense SC. O duelo está marcado para domingo, dia 10, às 15h30.

Recorde ainda: FC Vizela e FC Famalicão empatam em dérbi minhoto