Famalicenses deixaram a manutenção praticamente carimbada.

Esta sexta-feira, pelas 20h15, o GD Estoril Praia visitou o Estádio Municipal de Famalicão
para disputar o arranque da 32ª jornada da Liga Bwin. A partida terminou com a vitória do FC Famalicão, por 3-1.

O início do encontro ficou marcado pela oportunidade de abrir o marcador para o Estoril Praia, por
parte de Nahuel Ferraresi, que esforçou-se para conseguir um desvio após um pontapé de canto. Contudo, o jogo para o central acabaria minutos depois, quando viu o seu primeiro cartão vermelho no campeonato, devido a uma falta dura ao tentar travar o contra-ataque famalicense.

As faltas não ficaram por aqui para os visitantes. Aos 23 minutos, Francisco Geraldes viu também um cartão amarelo por travar uma transição minhota. Apesar de estar em vantagem numérica, a equipa da casa não se chegou suficientemente à frente para causar grandes perigos.

Antes da ida aos balneários, Rui Pedro Silva promoveu a primeira substituição, ao retirar Alexandre Penetra e apostar numa defesa a quatro, ao lançar Cádiz no encontro. Esta alteração revelou-se
eficaz minutos depois, quando Adrián Marín encostou para o fundo da baliza e abriu o placar mesmo em cima do intervalo.

A segunda metade começou com a entrada mais forte dos estorilistas, que acabaram por criar algumas jogadas de perigo, mas pecaram sempre na finalização. A turma minhota assumiu novamente as rédeas da partida e aos 66 minutos, após assistência de Cádiz, Heriberto Tavares atirou para o 2-0.

No entanto, a vantagem de dois golos foi sol de pouca dura, uma vez que, dois minutos depois, Rui Fonte conseguiu encostar a bola às redes, num remate fora de área. O Estoril Praia reduziu
assim a desvantagem e não demonstrou sinais de querer desistir. Bruno Pinheiro aproveitou queria mais e fez entrar Bernardo Vital e Bruno Lourenço na equipa lisboeta.

Aos 74 minutos, o FC Famalicão esteve perto de fechar as contas do jogo, mas o remate potente de Banza foi devolvido pela barra. O tento da tranquilidade chegou apenas no tempo de compensação, com Junior Kadile a selar o resultado final.

Deste modo, os minhotos conseguiram um regresso às vitórias de forma muito suada. O FC Famalicão sobe provisoriamente à 12ª posição da tabela classificativa, com 33 pontos somados. A equipa famalicense disputa a próxima jornada fora de portas, frente à Belenenses SAD, no dia 9 de maio, segunda-feira.

Recorde ainda: FC Famalicão empata na visita ao SL Benfica