Homem do jogo:

Élder Santana

Chegou da AD Sanjoanense no último mercado de transferências e apenas hoje fez a sua estreia como titular na Liga Bwin. É justo dizer que Élder Santana aproveitou bem a oportunidade dada pelo técnico Ricardo Soares. Mostrou intensidade, velocidade e, acima de tudo, deu-se ao jogo. O avançado brasileiro carimbou a boa exibição com um golo e, não tivesse sido apanhado em posição irregular no último minuto, teria bisado na partida.

Em cima:

Simon Banza

São já 15 os golos que leva nesta temporada, 12 deles na Liga Bwin. Hoje, frente ao Gil Vicente FC, Simon Banza voltou a colocar o seu nome na lista dos marcadores. O avançado abriu o ativo com um golo aos 18 minutos e foi fundamental no ponto conquistado pelos famalicenses, numa altura em que os minhotos lutam para não descer de divisão.

Pedrinho

É presença habitual nestes destaques e sempre pela positiva. Não marcou, também não assistiu, mas nem por isso deixou de fazer notar a sua presença em campo. Pedrinho é o motor do Gil Vicente FC e todo o jogo passa pelos seus pés. No dérbi minhoto frente ao FC Famalicão, o médio criou diversas oportunidades e bateu o pontapé de canto que, posteriormente, culminou no primeiro golo da equipa de Barcelos.

Gustavo Assunção

Regressou ao FC Famalicão em janeiro, depois de um período de empréstimo ao Galatasaray e, desde que voltou aos minhotos, ainda não conquistou o seu espaço. Gustavo Assunção somou hoje o segundo jogo como titular nos famalicenses, mas deixou boas indicações para o futuro. Aliou a qualidade na construção à intensidade nas recuperações de bola e foi substituído aos 85 minutos, quando o FC Famalicão se encontrava na frente do resultado. Não foi coincidência que depois da saída do médio os famalicenses tenham desperdiçado a vantagem.

Em baixo:

Samuel Lino

O avançado brasileiro tem sido um dos destaques da Liga Bwin esta temporada, mas a melhor versão de si não esteve presente hoje diante do FC Famalicão. Dispôs de várias oportunidades para marcar, mas foi sempre muito perdulário em frente à baliza, inclusive quando esta se encontrava sem guarda-redes. Acabou por jogar os 90 minutos, mas não conseguiu fazer a diferença no resultado.

Batubinsika

O dérbi minhoto frente ao Gil Vicente FC não foi um jogo para Batubinsika recordar no futuro. Não mostrou solidez defensiva e esteve diretamente ligado aos dois golos sofridos pelo FC Famalicão. Fez um corte incompleto no primeiro golo e cometeu a grande penalidade que deu origem ao 2-2. Numa fase em que cada ponto conta, erros como os do central francês podem complicar a luta famalicense pela manutenção.

Zé Carlos

Cometeu a grande penalidade que deu origem ao 2-1 para o FC Famalicão e, desde esse momento, não voltou a reencontrar-se no jogo. Zé Carlos perdeu confiança e não conseguiu dar a projeção ofensiva que habitualmente oferece na lateral direita gilista. Acabou por ser substituído sem surpresa ao minuto 84.

Recorde aqui as incidências da partida