Vizelenses voltaram aos triunfos depois de sete jogos sem vencer.
O FC Vizela deslocou-se, este sábado, até ao terreno do Estoril Praia, para disputar a 28ª jornada da Liga Bwin. A turma visitante superiorizou-se e venceu por 1-2.
A primeira oportunidade de golo surgiu da parte da equipa da casa. Aos 12 minutos, Leonardo Ruíz cabeceou para uma defesa atenta de Pedro Silva. Apesar da melhor entrada dos canarinhos, os minhotos, aos 16 minutos, conseguiram adiantar-se no marcador. Na sequência de um canto, Kiko Bondoso rematou na direção da baliza e fez o 1-0.
O GD Estoril Praia partiu à procura de contornar o prejuízo, mas a equipa de Álvaro Pacheco controlou as tentativas dos caseiros. Contudo, o FC Vizela não conseguiu aguentar a pressão dos adversários aos 35 minutos. Depois de um remate ao poste, Leonardo Ruíz empurrou a recarga para o fundo das redes forasteiras. Assim, ao intervalo, o placard encontrava-se em aberto.
No retorno da partida, a toada de domínio dos estorilistas manteve-se. Aos 61 minutos, André Franco tentou de fora da área, mas o esforço saiu ao lado. Contra a corrente de jogo, a equipa visitante aproveitou um erro defensivo e colocou-se novamente em vantagem. Kiko Bondoso capitalizou a má intervenção de Rosier e bisou na partida.
Os minhotos procuraram controlar o resto do encontro e, à passagem do minuto 72, Samu obrigou Dani Figueira a aplicar-se. Depois, o GD Estoril de Praia voltou a assumir o controlo da posse de bola. Apesar disso, os homens da casa tiveram dificuldades em criar ocasiões de golo e o apito final de Hugo Silva confirmou o regresso às vitórias da equipa vizelense.
Com este resultado, o FC Vizela conquistou três pontos no caminho na Liga Bwin. A equipa vizelense está na 13ª posição da tabela classificativa, com 29 pontos. O próximo jogo está marcado para o próximo domingo, dia 10 de abril, num dérbi minhoto com o SC Braga.
Recorde ainda: FC Vizela e FC Famalicão empatam em dérbi minhoto