O Gil Vicente FC empatou 1-1, em Barcelos, diante do FC Paços de Ferreira, num jogo a contar para a jornada 31 da Liga Bwin. Os minhotos prolongaram assim a série de jogos sem vencer para o campeonato e somam já cinco partidas consecutivas sem conhecer o sabor da vitória.

A viver um período dificil na temporada, a equipa barcelense procurava, frente aos pacenses, colocar um fim aos maus resultados. Contudo, foi a equipa de Paços de Ferreira a entrar melhor na partida. Aos 16 minutos, na sequência de um cruzamento milimétrico de Antunes, Marco Baixinho viu Andrew, guardião do Gil Vicente FC, negar o golo inaugural.

A resposta gilista surgiu oito minutos depois por iniciativa de Matheus Bueno. O médio brasileiro arrancou numa jogada individual e, já dentro da área, apenas a trave evitou o golo do camisola 57. No sentido inverso, Helder Ferreira, extremo pacense, ficou muito perto de desfazer o nulo. No entanto, o número sete não foi capaz de desviar a bola para a baliza, depois de mais um cruzamento de Antunes.

Antes do intervalo, Élder Santana, avançado do Gil Vicente FC, desperdiçou uma oportunidade flagrante para assumir a dianteira do marcador. Já com o guarda-redes dos forasteiros, André Ferreira, fora do lance, o camisola 93 dos gilistas não foi capaz de enquadrar o remate com a baliza e o jogo seguiu para o descanso empatado a zeros.

O segundo tempo não poderia ter iniciado da melhor maneira para o FC Paços de Ferreira. Emmanuel Hackman cometeu uma grande penalidade sobre Nuno Santos e, da marca dos onze metros, o capitão Antunes não tremeu e colocou os pacenses a vencer por 0-1.

O FC Paços de Ferreia podia ter aumentado a vantagem aos 60 minutos, não fosse a intervenção notável de Andrew. O guarda-redes do Gil Vicente FC, chamado à titularidade seis jogos depois, mostrou estar atento e travou o remate de Uílton Silva, já na pequena área minhota.

Não marcaram os pacenses, mas marcou a turma de Barcelos. Élder Santana serviu o recém-entrado na partida, Fran Navarro, e o espanhol fez balançar as redes defendidas por André Ferreira. Estava feito o 1-1, à passagem dos 73 minutos de jogo. O resultado não se alterou até ao apito final.

Com este empate, o Gil Vicente FC soma agora 48 pontos e mantém a quinta posição da Liga Bwin, lugar que dá acesso às competições europeias na próxima temporada. Os minhotos voltam a entrar em campo no domingo, dia 1, para uma deslocação ao terreno do Sporting CP.

Recorde ainda: FC Famalicão e Gil Vicente FC empatam em jogo com vários golos