Golos surgiram apenas na segunda parte.

Este sábado, o Gil Vicente FC deslocou-se ao reduto do FC Arouca, numa partida a contar para a jornada 28 da Liga Bwin. Apesar da expulsão precoce, a equipa arouquense conseguiu levar a melhor e bateu os galos por 2-1.

Foi a equipa de Barcelos que entrou a dominar na partida, que começou com um erro de Kanya Fujimoto. Depois de alguma indecisão, acabou por permitir um corte fácil para o defesa da equipa adversária.

Nos minutos seguintes do jogo, continuou a ser notória uma superioridade dos gilistas, ainda que a formação de Arouca estivesse a dar luta. Aos 21 minutos, surgiu uma nova oportunidade para a formação liderada por Ricardo Soares, através de um remate de Samuel Lino. Contudo, Victor Braga estava atento e conseguiu agarrar.

O FC Arouca cresceu ligeiramente no jogo e, à passagem do minuto 41, surgiu uma das primeiras oportunidades para a equipa da casa. Pité recebeu a bola em boa posição, mas o remate saiu ao lado da baliza defendia por Frelih.

Aos 42 minutos, David Simão foi admoestado com um cartão amarelo, depois de uma entrada dura sobre Pedrinho. Passados três minutos, após outra entrada, o árbitro atribuiu mesmo cartão vermelho ao médio. Apesar da expulsão, o 0-0 permaneceu até ao intervalo.

No segundo tempo da partida, André Silva contrariou a superioridade barcelense e colocou o FC Arouca em vantagem, ao minuto 55. Quatro minutos depois, André Silva bisou na partida e voltou a colocar a bola no fundo das redes da baliza gilista, através de um forte remate perto do meio-campo.

Nos minutos seguintes, o Gil Vicente FC adotou uma postura ofensiva e cimentou-se no meio-campo adversário, contudo os arouquenses mantiveram-se sólidos no plano defensivo. Ao minuto 90, os minhotos também ficaram reduzidos a dez elementos, quando Giorgi Aburjania levou cartão vermelho por acumulação de amarelos.

Já no tempo de compensação, o Gil Vicente FC ainda conseguiu reduzir a desvantagem, através de um golo de Lucas Cunha. Contudo, o golo do brasileiro revelou-se insuficiente e a turma de Ricardo Soares saiu de Arouca derrotada por 2-1.

Com este resultado, o Gil Vicente mantem-se na quinta posição da Liga Bwin, com 46 pontos. O próximo confronto dos minhotos está marcado para dia 8 de abril, frente ao Moreirense, para a jornada 29 da Liga Bwin. O dérbi minhoto tem início às 20h15

Recorde ainda: Gil Vicente FC e CS Marítimo igualam-se em Barcelos