Homem do jogo:
Jefferson
O dérbi minhoto diante do Gil Vicente FC foi o jogo de afirmação de Jefferson. Contratado em janeiro, o médio ainda não se tinha destacado nos cónegos. Hoje, apareceu quando a equipa mais precisava. Jefferson apontou dois golos no triunfo do Moreirense FC e ajudou os axadrezados a saírem do último lugar.
Em cima:
Derik Lacerda
Existiu um jogo pré e pós expulsão de Fábio Pacheco, mas também é justo dizer que existiu um jogo pré e pós entrada de Derik Lacerda. O avançado foi lançado por Ricardo Sá Pinto aos 52 minutos e só com o camisola 27 em campo é que o Moreirense FC conseguiu marcar. Intenso na pressão e explosivo com bola, Derik Lacerda desequilibrou a defensiva barcelense e fez as duas assistências para os golos de Jefferson.
Lazar Rosic
Um capitão em todos os sentidos da palavra. Lazar Rosic é, sem dúvida, um líder em campo e foi decisivo na vitória do Moreirense FC frente ao Gil Vicente FC. Num dos jogos mais importantes da época cónega, o camisola três esteve imperial nos duelos, deu solidez à linha defensiva e ainda criou perigo nos lances onde subiu à área contrária. Os axadrezados jogaram a segunda parte toda com dez jogadores e se esse fator não impediu o triunfo da turma de Sá Pinto, muito se deve a Lazar Rosic.
Pedrinho
Não foi o melhor jogo do Gil Vicente FC esta época, nem sequer um dos melhores de Pedrinho. Contudo, o médio foi o elemento em maior destaque do lado gilista. Pedrinho pegou na batuta e, mesmo a perder por dois golos, levou a equipa para a frente. Realizou a assistência para o único golo barcelense, com um passe de rotura a isolar Samuel Lino, e testou a atenção de Pasinato por diversas vezes. Não se podia pedir muito mais a Pedrinho.
Ricardo Sá Pinto
É preciso perder para depois se ganhar. Foi aquilo que se ouviu vindo do balneário do Moreirense FC, que, no final do jogo, entoou em voz alta a música de Mariza. E foi, certamente, a mensagem que Ricardo Sá Pinto transmitiu ao plantel durante a semana. Mensagem essa que foi escutada pelos jogadores, que retribuíram com um triunfo frente ao Gil Vicente FC. Numa época menos bem conseguida do Moreirense FC, Ricardo Sá Pinto não se escondeu, deu a cara aos adeptos nas derrotas e celebrou com eles, esta sexta-feira, uma vitória que se pode vir a revelar decisiva no final do campeonato.
Em baixo:
Fábio Pacheco
Inevitavelmente, a exibição do médio ficou marcada pela expulsão aos 47 minutos. Com uma entrada imprudente, o camisola seis complicou a situação do Moreirense FC, num jogo onde a vitória era fundamental. Felizmente para os cónegos, o triunfo não fugiu, mas, numa altura em que a equipa axadrezada luta para não descer de divisão, este erro poderia ter saído bastante caro.
Fran Navarro
O avançado espanhol foi o rosto visível da ineficácia e desinspiração gilista frente ao Moreirense FC. Não esteve apagado do jogo, bem pelo contrário. Fran Navarro dispôs de várias chances para marcar, contudo não foi feliz e acabou por ser substituído ao minuto 85. Apesar dos 13 golos que já leva nesta temporada, o camisola nove não fez balançar as redes nas últimas cinco partidas.
Recorde aqui as incidências da partida